Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 08:09 - A | A

Quinta-feira, 10 de Outubro de 2019, 08h:09 - A | A

VIAGEM CANCELADA

Justiça nega permissão a Mauro Savi para viajar ao exterior

Rafael Medeiros/O Bom da Notícia

Reprodução

Mauro Savi

 

Uma viagem programada para o exterior, pelo ex-deputado Mauro Savi (DEM), foi cancelada pelo desembargador Paulo da Cunha, do Tribunal de Justiça. A decisão do magistrado foi publicada nesta quarta-feira (9), e acompanha parecer da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ).

 

Mauro Savi é réu na Operação Bônus [em continuidade da Operação Bereré], que apura desvio de dinheiro público por meio de fraude em convênios do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), solicitou a viagem em 27 de setembro. O país de destino não foi divulgado.

 

O ex-deputado que foi derrotado nas últimas eleições, queria se ausentar do Brasil entre os dias 25 de outubro e 4 de novembro, alegando cansaço e problemas psicológicos. 

 

A prisão de Savi 

 

O ex-deputado foi preso em 9 de maio de 2018 acusado de intermediar o acordo que deu origem ao esquema de fraude, desvio e lavagem de dinheiro na ordem de R$ 30 milhões no Detran. Savi foi solto em 24 de agosto como medida cautelares, entre elas de não deixar o Brasil.

 

Além de Mauro Savi, são acusados o ex-chefe da Casa Civil, Paulo César Zamar Taques, seu irmão Pedro Zamar Taques, e os empresários Roque Anildo Reinheimer, Claudemir Pereira dos Santos, vulgo “Grilo” e José Kobori.