Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 10:00 - A | A

Sexta-feira, 29 de Março de 2019, 10h:00 - A | A

CONFUSÃO NO PDT

Lupi e Zeca Viana quase partem pra briga dentro do gabinete de Pivetta

Ana Adélia Jácomo/ O Bom da Notícia

Informações de bastidores dão conta que o gabinete do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) foi palco de uma discussão, com direito a adjetivos impublicáveis, entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi e o ex-deputado e presidente regional do PDT, Zeca Viana.

 

A discussão precisou ser apartada para não chegarem às vias de fato. Ocorre que Lupi veio a Cuiabá nesta quarta-feira (27) para reunião com as lideranças do PDT em Mato Grosso. A legenda se organiza para as eleições majoritárias de 2020. O ex-juiz federal Julier (PDT) foi quem buscou Lupi no aeroporto e seguiram para um jantar. 

 

Nesta quinta-feira (28), os pedetistas se reuniram para um almoço no Palácio Paiaguás, onde está instalado o gabinete de Pivetta. O clima esquentou após Zeca Viana tentar puxar assunto com o cacique do PDT. Em tom de brincadeira, Zeca teria dito: “você um petista véio roxo”. Lupi não gostou e pediu que fosse respeitado, pois jamais mudou de partido. 

 

“Me respeita, que eu sou brizolista desde meus 13 anos. O PDT já foi grande, médio e quase desapareceu e nunca sai do meu partido. Em quantos partidos você já passou?”. Viana continuou afirmando que até tentou apoiar a candidatura à Presidência de Ciro Gomes (PDT-CE), mas mudou de ideia e optou por apoiar o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), por entender que “Ciro não ia virar bosta nenhuma, e só Bolsonaro daria um jeito no país”. 

 

A reação de Lupi foi imediata, e os dois precisaram ser segurados para não partirem para cima um do outro. Viana precisou ser retirado do gabinete e o presidente da sigla esbravejou nos corredores do Palácio Paiaguás que, agora, era questão de honra expulsar Viana da legenda.

 

Participaram também da reunião o prefeito de Diamantino Eduardo Capistrano, o secretário-geral do partido, Hélio Silva e, demais correligionários da sigla.

 

A reportagem tentou manter contato telefônico com Zeca Viana, mas ele não atendeu às ligações. O espaço segue aberto.