Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 13:31 - A | A

Terça-feira, 14 de Maio de 2019, 13h:31 - A | A

INAUGURAÇÃO DE UPA EM VG

Mendes: não adianta "espernear" com corte do governo federal; saída é trabalhar

Marisa Batalha - O Bom da Notícia

(Foto: Secom/VG)

Mauro-VG-UPA.jpg

 

Em inauguração nesta terça-feira (14), da UPA do Grande Cristo Rei, o governador democrata Mauro Mendes (DEM), voltou a afirmar sobre o baixo crescimento econômico brasileiro e, por consequência Mato Grosso, por conta da crise instalada nos anos de 2015 e 2016 no país.

 

Obrigando os Estado a se readequarem, como forma de reequilibrar as contas, muitas vezes sem o sucesso esperado ou desejado.

 

Uma crise, ainda de acordo com o gestor estadual, 'que tem deixado sérios reflexos nos dias atuais, que podem ser vistos na dificuldade por que passa o governo federal de reencontrar o caminho do crescimento e da geração de emprego. O que pode ainda trazer problemas porque a arrecadação quando sofre queda no pico da pirâmide, isto significa queda na arrecadação na base estadual e municipal'.

 

De acordo com Mendes, diante deste quadro econômico, 'agora é trabalhar com seriedade e cooperar, aprovando as reformas'. Ressaltando que os parlamentares no Congresso Nacional devem aprovar as propostas encaminhadas pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) à Câmara Federal e Senado

 

"Não adianta governadores, deputados e outras autoridades políticas ficarem esperneando contra os cortes que estão sendo promovidos pelo presidente e sim trabalharem para tentarem melhorar a questão econômica do país, priorizando a aprovação da Reforma da Previdência".

 

A UPA do Grande Cristo Rei inaugurada nesta terça pela prefeita democrata, Lucimar Campos também contou com a presença também da primeira-dama Virgínia Mendes e do senador Jayme Campos.

 

Com capacidade de atendimento de 250 pacientes por dia, a UPA deverá desafogar os atendimentos da UPA do Ipase e do Pronto Socorro de Várzea Grande.