Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2019, 08h:40 - A | A

DISPUTA PELO ALENCASTRO

Niaun é cortejado pelo Pros e pode fazer dobradinha com Gisela Simona

Marcio Camilo - O Bom da Notícia

Reprodução

niuan e pinheiro

 

O vice-prefeito Niaun Ribeiro (PSD) sinalizou que pode disputar a prefeitura de Cuiabá, nas eleições do ano que vem, numa dobradinha com a superintendente do Procon de Mato Grosso, a suplente de deputada federal Gisela Simona, do Pros.

 

O encontro entre Niaun e Gisela ocorreu durante um jantar na terça-feira (06), quando começaram a afunilar propostas na construção de um projeto por Cuiabá e, claro, uma possível formação de chapa, já de olho na disputa na majoritária, pelo comando do Palácio Alencastro.

 

A parceria, conforme apurou o Bom da Notícia, já teria a benção do presidente do Pros em Mato Grosso, o deputado estadual João Batista.

 

Nos últimos meses, Niuan tem dado claro sinais de que pretende ser candidato a prefeito, dessa forma não apoiando um eventual projeto de reeleição de Emanuel Pinheiro (MDB).

 

Embora, acredite que estas discussões fiquem ainda no campo das ideias, por conta da distância do pleito, não nega, no entanto, a possibilidade de ele ser cabeça de chapa em uma eventual disputa

Embora, acredite que estas discussões fiquem ainda no campo das ideias, por conta da distância do pleito, não nega, no entanto, a possibilidade de ele ser cabeça de chapa em uma eventual disputa. Sobretudo, que anda conversando sobre política partidária com lideranças do PSL e Podemos, por exemplo.

 

Em uma das últimas conversas no site O Bom da Notícia, Niuan chegou a deixar bem claro que não pensa em 'brigar' por uma das 25 cadeiras na Câmara de Vereadores da capital e que estaria trabalhando para assegurar musculatura e capital político, de olho em 2020 para a Prefeitura de Cuiabá.

 

Prova disto, que admitiu que teria recebido, com carinho, um convite para se filiar ao Podemos, feito pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal José Medeiros.

 

Já nos bastidores, a conversa é de que Niuan estaria avaliando os convites para ver qual partido lhe daria a melhorar estrutura para disputar as eleições.

 

Niuan também já disse, em declarações recentes à imprensa, que participará de alguma forma do processo eleitoral em 2020, independentemente de ser candidato ou não a prefeito de Cuiabá.