Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 16:21 - A | A

Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2019, 16h:21 - A | A

TCE

Polêmica na escolha de conselheiro leva Botelho a adiar anúncio

Da Redação

 

Reprodução

 

O prazo para que os deputados estaduais indiquem nomes para vaga de conselheiro do Tribunal de Contas (TCE) terminaria nesta quinta-feira (14), no entanto, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), prorrogou para a próxima terça-feira (19), até às 19:30h.

O requerimento foi apresentado pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) – com assinaturas de alguns colegas.

 

Dois nomes já foram colocas na disputa. O primeiro é do deputado Guilherme Maluf (PSDB), que foi indicado pelo colega Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD).

 

Outros nomes ventilados são dos deputados - o socialista, Max Russi, Valdir Barranco (PT), do social cristão Sebastião Rezende -, e ainda do contador e ex-procurador da Prefeitura de Cuiabá, Luiz Mário Barros.

 

Outro que apresentou seu nome para a vaga é o presidente do Instituto Sociológico de Mato Grosso (Isma), Hélio da Silva.

 

Nos corredores da Assembleia Legislativa, também há fortes rumores de que Valdir Barranco (PT) e Faissal Calil (PV) também pretendem concorrer ao cargo. O promotor de justiça Mauro Zaque, assim como os magistrados Yale Sabo Mendes e Eduardo Calmon e o juiz Mirko VincenzoGiannotte também tiveram nomes cogitados na última semana.