Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 14:41 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 14h:41 - A | A

VEJA VÍDEO

Prefeito coloca secretários para correr de cueca em Santo Antônio de Leverger

Rafael Medeiros, Da Redação

O prefeito social democrata de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá), Valdir Pereira de Castro Filho, está sendo alvo de críticas nas redes sociais, após aparecer em um vídeo, colocando dois membros de sua gestão - Isaías Júnior e Marcos Felipe Pedroso – respectivamente secretário de obras e chefe do cerimonial,para apostarem uma corrida de cueca, em uma rua da cidade.  

 

Antes da ‘corrida de cueca’, é possível escutar um tiro de arma de fogo, dando sinal de largada

No vídeo fica bem claro, antes da ‘corrida de cueca’, é possível escutar um tiro de arma de fogo, como forma de dar o sinal da largada. O caso ocorreu nesta semana em horário de expediente do município, em comunidade da zona rural.   

 

Valdirzinho - como é  mais conhecido -, chega a gravar a corrida como uma 'piada pronta' e, inclusive, comemora a vitória do chefe do cerimonial.   

 

‘Valdirzinho’   

 

O prefeito já foi alvo dos vereadores de Santo Antônio de Leverger que o denunciaram por desvio de recursos e apropriação indébita. E tem sido cobrado pelo Banco do Brasil, judicialmente, por conta de uma dívida de mais de um R$ 1 milhão, referente a empréstimos consignados dos servidores. 

 

Outra denúncia que pesa contra Valdirzinho é a noemação da esposa Tayane Augusta Araújo de Andrade Castro para ser a secretária municipal de Assistência Social. E ainda a  própria mãe, Luciane Ferreira de Araújo para ser secretária de Gestão da cidade.

 

Em vídeo após a corrida, o prefeito tenta se justificar e assegura que foi um momento de descontração entre amigos. 'Era fora do expediente e uma brincadeira entre amigos', diz o prefeito social democrata, que fez questão de ignorar a arma que deu o disparo para a largada e ainda que os dois corredores fazem parte de sua gestão em cargos de absoluta confiança. E, sobretudo, que ambos, por conta de fazerem parte de seu staff não saberiam dizer não, mesmo sendo expostos ao ridículo.