Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 15:38 - A | A

Segunda-feira, 22 de Abril de 2019, 15h:38 - A | A

NA MIRA DOS VEREADORES

Prefeito diz que não teme novos pedidos de cassação que serão protocolados na Câmara

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

Após o vereador de oposição, Abílio Júnior (PSC), dizer que nos próximos dias serão feitos novos pedidos para abertura de Comissões Processantes contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), na Câmara, o chefe do Executivo afirmou nesta segunda-feira (22) que a oposição deveria se preocupar em ajudar o município e não torcer contra.

 

“O meu compromisso é com a população. Eu queria muito que eles ajudassem Cuiabá. Eu queria muito eles do meu lado ajudando Cuiabá, enfrentando os problemas e ajudando a fazer as entregas que estou fazendo. Infelizmente, eles não querem ajudar. Eles querem ficar atrapalhando, torcendo para dar errado”, disse Emanuel durante o lançamento da campanha de vacinação com a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

 

De acordo com Abílio, o grupo oposicionista [Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar (Pros), Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV) e o próprio Abílio] não vai desistir desta 'cruzada' e pretende apresentar, nos próximos dias três comissões processantes para investigar a atual gestão.
O social-cristão adiantou que deve ser apresentada uma denúncia sobre a negligência do prefeito na área da Saúde.

 

“Nós temos em torno de três comissões processantes pra apresentar contra o prefeito nos próximos dias. Nós temos uma daqui quinze dias sobre negligência na Saúde, ele tem abandonado a Saúde de Cuiabá e está faltando médico, está faltando enfermeiro, está faltando remédio, está faltando materiais, tem gente morrendo por esta negligência”, disse Abílio na última sexta-feira (19).

 

Emanuel se defende dizendo que Cuiabá é um canteiro de obras em todos os setores. Ressalta que as contas estão equilibradas e que não tem nada a esconder.

 

“Oposição é natural. Eu já fui oposição, mas tem que ter compromisso com a população, tem que ter projeto, tem que conhecer Cuiabá, tem que ter sensibilidade com a população tem que gostar de gente. Pode entrar com qualquer pedido. Os vereadores vão discutir, é um problema interno na Câmara. Não tenho nada a esconder”, finaliza.