Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 12:59 - A | A

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 12h:59 - A | A

MAIS ANÁLISE

Procurador pede vistas à proposta do Executivo sobre reforma da previdência

O Bom da Notícia

O procurador-geral de Justiça do Estado e conselheiro do Mato Grosso Previdência (MTPrev), José Antônio Borges Pereira, pediu vistas da proposta apresentada pelo governador Mauro Mendes em reunião nesta quarta-feira (13) de reforma da previdência estadual.

 

A proposta é de que o Estado faça a adesão integral à Emenda Constitucional 103/2019, promulgada pelo Congresso Nacional nesta terça-feira(12), que altera o sistema de Previdência Social no Brasil com objetivo de reduzir o déficit existente.

 

O procurador-geral do MPMT alegou que a matéria chegou ao conhecimento dos conselheiros somente no dia anterior à reunião, não havendo tempo hábil para análise da proposta. A solicitação do procurador-geral foi acompanhada pelo desembargador Orlando de Almeida Perri, conselheiro representante do Poder Judiciário.

 

José Antônio Borges Pereira sugeriu ainda que as equipes técnicas dos poderes e órgãos auxiliares avaliem conjuntamente a medida após a realização de estudos específicos, apresentem suas particularidades, preocupações e sugestões. O governador Mauro Mendes atendeu à proposição e se comprometeu a agendar uma nova reunião assim que essas avaliações técnicas forem concluídas.