Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 14:51 - A | A

Segunda-feira, 03 de Junho de 2019, 14h:51 - A | A

AGRESSÃO NA CÂMARA

Renivaldo nega agressão e diz que foi só um "tapinha"; Abílio aguarda punição

Alexandra Freire - O Bom da Notícia

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) tentou amenizar o clima de animosidade entre ele e o colega de Parlamento, Abílio Júnior (PSC). Os dois protagonizaram cenas de agressão por duas oportunidades, dentro do plenário da Câmara de Vereadores de Cuiabá.

 

O tucano minimizou o episódio ocorrido na última semana, quando ele deu tapas nas mãos de Abílio. "Ele apontou o dedo na minha cara. Eu não vou admitir. Foi só um tapinha. A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta segunda-feira (3)

Abílio atravessou o “córguinho” faz tempo. Ele faz um personagem. Foi só um tapinha para baixar o dedo dele

 

A briga começou quando o vereador Diego Guimarães (PP) afirmou que alguns vereadores 'puxam saco' de secretários do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB). Renivaldo disse que queria o 'nome daqueles que supostamente usavam deste tipo expediente',

 

Nervoso, afirmou que a 'carapuça' não servia para ele, e foi até onde estava sentado o vereador Diego. Quando a discussão esquentou e acabou em tapas, após Abílio Júnior tentar intermediar.

 

"Eu não quero brigar com ninguém. A gente está ali para discutir ideia. As vezes os ânimos ficam acalorados e este não é um fato isolado. São várias e várias situações. Eu não atiro pedra e não coloco dedo na cara. Eu, educadamente, solicitei a ele (Diego) que nominasse. Eu tenho minha opinião e postura e defendo ela. Se me provarem o contrário eu vou mudar minha opinião. Ele (Diego) fez uma gracinha comigo e eu fui falar com ele. Aí vem o Abílio e coloca o dedo na minha cara. Quem é esse cidadão para colocar o dedo na minha cara?”, disse Renivaldo.

 

Renivaldo pediu desculpas à sociedade cuiabana e afirmou que alguns vereadores extrapolam demais. "Abílio atravessou o “córguinho” faz tempo. Ele interpreta um personagem. Foi só um tapinha para baixar o dedo dele”, disse o tucano.

 

O OUTRO LADO

 

Por outro lado, Abílio afirmou que espera que Renivaldo seja punido. Dessa vez, não houve pedidos de desculpas, e ele disse que espera da Mesa Diretora algum tipo de posicionamento. Segundo ele, as Casa não pode permitir que haja mais esse tipo de agressão física, até mesmo para servir de exemplo à sociedade.

 

“Nem o vereador Renivaldo pediu desculpa a mim, e nem eu atribui fala a ele. Eu estou aguardando o que a Câmara vai fazer. Até agora não fui notificado. A vítima sou eu, não a Câmara e eu ainda não encerrei esse assunto”, disse Abílio, durante a inauguração da 3ª etapa do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, na sexta-feira (31).

 

Abílio diz que está em diálogo com os vereadores de oposição Marcelo Bussiki (PSB), Dilemário Alencar(PROS), Felipe Wellaton (PV) e Diego Guimarães, para que alguma posição seja tomada. “Estou conversando com os outros vereadores da oposição, para que a gente tome uma posição, porque dá para ficar tolerando violência, porque isso reflete na sociedade de forma geral”, ainda ressaltou Abílio.

VÍDEO