Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 14:30 - A | A

Segunda-feira, 16 de Abril de 2018, 14h:30 - A | A

RIXA

Taques manda Pivetta rezar para tirar ódio do coração

Kamila Arruda, Da Redação

Durante lançamento da Caravana da Transformação em Cuiabá, o governador Pedro Taques (PSDB) voltou a rebater as críticas de seu ex-aliado político, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

 

“A estas pessoas com ódio, com rancor, peço que rezem um pouco”, disparou o gestor tucano. Na última semana, o pedetista, que foi coordenador de campanha de Taques em 2014, classificou a Caravana como “assistencialista”. Para ele, este tipo de programa se faz “nas aldeias africanas, onde povos são nômades e não têm endereço”.

 

“Analiso essas críticas como quem não tem ódio no coração. Eu analiso como aquele que todos os dias pela manhã e na hora de dormir lê o salmo 91”, rebateu Taques.

 

O chefe do Executivo Estadual ainda garantiu que a Caravana da Transformação será realizada até o final de seu mandato. “Se eu não tivesse feito nada como governador, já estaria satisfeito por ter realizado a Caravana. Quero dizer que até o prazo que for governador de Mato Grosso, no mínimo até 31 de dezembro de 2018, por obra de Deus e do povo de Mato Grosso, eu não acabo com a Caravana”, afirmou.

 

Esta é a 13ª edição da Caravana que irá se estender até 10 de maio. De acordo com Taques, a expectativa é que 100 mil pessoas recebam atendimentos nesse período e sejam realizadas de 15 a 20 mil cirurgias.