Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

SAÚDE & BEM ESTAR Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 05:15 - A | A

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 05h:15 - A | A

TEM CRESCIMENTO

Procedimentos estéticos na terceira idade

Portal eu, Rio

A realização de procedimentos estéticos aumentou entre as mulheres da terceira idade. Celebridades como Gretchen, Vera Fischer, Rita Cadillac e Elza Soares são exemplos desse fenômeno. Segundo o cirurgião plástico, Luiz Haroldo Pereira, o lifting facial é a intervenção estética mais pedida entre as clientes mais velhas. "As mulheres com mais de 60 anos têm o direito de rejuvenescer, principalmente se elas ainda estão no mercado de trabalho", salienta.

 

A cantora Gretchen, uma das campeãs de procedimentos estéticos e que será avó brevemente, usou as redes sociais recentemente para publicar os resultados de uma série de cirurgias plásticas pelas quais passou. Aos 60 anos, a cantora realizou lipoescultura de alta definição (L.A.D.), onfaloplastia (reconstrução do umbigo), torsoplastia (retirada do excesso de pele das costas) e remoção de parte dos lábios.

 

De acordo com Luciana Godinho, biomédica especializada em Medicina Estética, nos quatro primeiros meses de 2019 houve um aumento de 40% no número de pacientes com mais de 60 anos que procuraram clínicas em busca de tratamentos estéticos, comparado ao mesmo período do ano passado.

 

Entre os procedimentos que fazem mais sucesso nesta faixa etária, além do já citado lifting, estão a aplicação de botox, o preenchimento com ácido hialurônico e a colocação de fios absorvíveis de sustentação.

 

"Os pacientes com mais idade nos procuram com objetivo de amenizar os sinais de envelhecimento na testa, sobrancelhas e pés de galinha ao redor dos olhos. Eles estão cada vez mais vaidosos!", garante Luciana, revelando que atende cerca de até 60 pacientes sexagenários por mês.