Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 13:15 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 13h:15 - A | A

Conheça 5 jogos apresentados na BGS que podem te ajudar a aprender inglês

IG Tecnologia

BGS arrow-options
Divulgação/Brasil Game Show
A BGS foi palco de lançamento de vários games


Brasil Game Show (BGS) aconteceu durante o último final de semana, em São Paulo, e foi um sucesso de público, com uma expectativa de ultrapassar 450 mil pessoas durante os quatro dias de evento. A  BGS  é a maior feira de  games da América Latina e, durante esta 12ª edição, muitos nomes e marcas importantes para a  indústria de games estiveram presentes. 

Durante o evento, alguns  jogos foram lançados e, além dos impressionantes  gráficosroteiros e inovações técnicas, os enredos chamaram a atenção dos  gamers , que viram questões éticas, ambientais e ligadas à sociedade sendo abordadas nos jogos. E, além de entretenimento e competição, os  games lançados na  BGS também podem ser um bom caminho para aprender ou praticar inglês. 

Leia também: Bastidores: Atari mostra os detalhes do desenvolvimento de seu novo console

Como a maioria dos jogos é totalmente em inglês, isso exige que os  gamers aprendam o idioma enquanto se divertem. "Os jogadores têm que entender os diálogos, pistas, contextos, expressões, enfim todas as orientações em inglês para concluir o jogo. Assim, o aprendizado se torna um desafio porque tem um objetivo final", diz Augusto Jimenez, diretor da Minds English School, em nota à imprensa. Por isso, vamo à lista de cinco jogos lançados na  BGS que vão te ajudar a aprender e praticar inglês:

1. Fortnite, da Epic Games

fortnite arrow-options
Divulgação/Epic Games
Novidades do Fortnite foram apresentadas na BGS


Durante a  BGS , a  Epic Games  trouxe novidades relativas ao  Fortnite.  O game, que pode ser jogado individualmente ou em grupos, é interessante para quem gosta de jogos de sobrevivência. Escolhendo a opção em inglês, o jogador consegue aprender novos termos e expressões, sem perder o que é essencial à  experiência do game

Leia também: League of Legends comemora 10 anos com eventos e documentário na Netflix

2. Marvel's Avengers, da Square Enix

marvel arrow-options
Divulgação
O trailer do Marvel's Avengers foi apresentado na BGS


Desenvolvido pela empresa japonesa Square Enix , o  Marvel's Avengers foi divulgado durante a  BGS e deixou muita gente de queixo caído. O jogo só chegará ao mercado em maio de 2020 mas, a partir do trailer, já dá para perceber que os diálogos serão bastante ricos - o que ajuda para quem quer praticar inglês. 

Leia também: Shota Nakama: artista que virou meme vem ao Brasil tocar música de game

3. Luigi's Mansion 3, da Nintendo

luigi arrow-options
Divulgação
O jogo do Luigi é divertido para toda a família


Durante a  BGS , a Nintendo apresentou a terceira versão do  Luigi's Mansion , um jogo divertido e desafiador para toda a família. O  game chega ao mercado no fim deste mês, e traz um enredo bastante forte, propício para a prática de um novo idioma. 

Leia também: Jogo de tabuleiro digital une online e offline; veja como funciona

4. Just Dance, da Ubisoft

just dance arrow-options
Divulgação
Aprender inglês com as músicas do Just Dance pode ser uma boa opção


Ubisoftb apresentou, durante a  BGS , um novo catálogo de músicas e coreografias para o  Just Dance . A próxima edição do jogo deve chegar ainda em novembro, e nada melhor para aprender inglês do que as diversas músicas internacionais que o  jogo traz. 

Leia também: Games mobile: quem ganha na disputa entre Android e iOS?

5. Mortal Kombat 11, da NetherRealm Studios

mortal kombat 11 arrow-options
Divulgação
O Mortal Kombat 11 fez sucesso na BGS


Apresar de já ter sido lançado em abril, meses antes da  BGS , o  Mortal Kombat 11 fez sucesso na feira. Isso porque uma das etapas mundiais do campeonato que envolve o jogo aconteceu em plena  BGS . Para quem já domina um pouco a língua inglesa, os diálogos rápidos do jogo podem ser uma ótima forma de praticar e desenvolver o idioma. 



Fonte: IG Tecnologia