Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 13:11 - A | A

Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2019, 13h:11 - A | A

Conheça 5 modelos inéditos que serão lançados em 2020

IG Carros e Motos

Chegou a hora de passar a régua em 2019. Ao longo deste ano, a indústria automotiva voltou a crescer, ainda que a crise na Argentina tenha reduzido as importações a partir do segundo bimestre. Tivemos a renovação dos dois carros mais vendidos do Brasil, Onix e HB20, além do lançamento de novas versões de vários SUVs.

LEIA MAIS: Veja 5 carros que vendem bem e vão mudar completamente em 2020

Já com o olhar em 2020, a reportagem do iG Carros revela 5 modelos totalmente inéditos que estarão no mercado brasieliro em 2020. Como Tracker, Duster e 208 serão renovações de carros que já existem, tomamos a liberdade de deixá-los de fora da lista. Para saber mais sobre eles, confira a lista dos 5 carros que vendem bem e vão mudar por completo no ano que vem no link acima. 

1 - Citroën C5 Aircross

Citroën C5 Aircross%3A O aventureiro mais refinado da PSA arrow-options
Divulgação
Citroën C5 Aircross: O aventureiro mais refinado da PSA

Nos próximos três anos, a PSA prepara uma grande investida para utilitários comerciais e SUVs . Serão três lançamentos até 2022, sendo que o primeiro deles chegará em algum momento de 2020: o C5 Aircross. Na prática, é o nosso Peugeot 3008 trajado com o "deux chevron".

Já faz certo tempo que a Citroën sonha em trazer o novo SUV para o Brasil - tanto que as versões Picasso e Grand Picasso da linha C4 saíram de linha sem fazer muito barulho ainda em 2018. A marca espera uma fatia do mercado de utilitários médios, dominada por Compass, Tiguan e Equinox. Versões ainda não foram confirmadas, mas podemos esperar pelo motor 1.6 THP, de 173 cv, com câmbio automático, de seis marchas.

2 - Ford Territory

Ford Territory arrow-options
Divulgação
Ford Territory será a nova aposta da marca contra Compass, Tiguan e 3008

A Ford perdeu quatro modelos de uma vez em 2019, fazendo com que as concessionárias fossem tomadas por apenas três modelos: Ka, Ka Sedan e EcoSport. Atendendo o pedido dos concessionários, a marca passa a investir em um novo SUV médio que será importado da China, o Territory.

Pouco foi dito sobre o Territory, mas sabe-se que o SUV deverá contar com itens como carregamento sem fio para celular, central multimídia e painel de instrumentos com telas de 10 polegadas. Na China, o Territory vem equipado com um 1.5 turbo, que rende 163 cavalos, que podem funcionar com câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

3 - VW Polo e Virtus GTS

Polo e Virtus GTS arrow-options
Cauê Lira
Os novos Polo e Virtus GTS resgatam a sigla que consagrou a VW ao longo dos anos 80 e 90

Quebramos a sequência de SUVs para falar que a Volkswagen também planeja o retorno da linha GTS no Brasil após 26 anos. Em meados de fevereiro, Polo e Virtus serão lançados em suas novas versões esportivas, totalmente inéditas. Ainda que faltem apenas três meses para o lançamento, a VW não divulgou de preços.

LEIA MAIS: Nova Fiat Strada chegará às lojas em abril do ano que vem

Ambos os modelos terão motor 1.4, flex, capaz de render 150 cv com apenas etanol no tanque. O câmbio será apenas automático, de seis marchas, com hastes no volante para trocas sequenciais. As mudanças na linha GTS em relação às demais versões das linhas do Polo e do Virtus continuam com a barra estabilizadora de 21 mm de espessura, cluster com iluminação vermelha, emulação de áudio do motor e algumas funções extras do computador de bordo mais voltados para monitoramento do desempenho.

4 - Audi Q3 Sportback

Audi Q3 Sportback arrow-options
Divulgação
Audi Q3 Sportback pega carona na moda dos SUVs-cupês. Acostume-se com eles!

A Audi quer entrar na modinha dos SUVs-cupês de 2020, e investirá no Q3 Sportback em meados do fim do ano que vem. Até a coluna B, o design é o mesmo do modelo convencional. Mas a partir dali, o utilitário é totalmente novo, com uma queda bem acentuada na traseira e um "corte de guilhotina".

Abaixo do capô, o modelo terá o motor 2.0 TSI de 230 cv de potência e 35 kgfm de torque - o mesmo de VW Jetta GLI, Golf GTI e Tiguan R-Line. A motorização faria sentido para o nosso mercado, uma vez que o modelo só foi anunciado com motor 1.4 turbo de 150 cv.

5 - Volvo XC40 Recharge

Volvo XC40 arrow-options
Divulgação
Volvo XC40 Recharge terá 400 km de autonomia e honestos 408 cv de potência

Confirmado no Brasil, o Volvo XC40 Recharge é apresentado como o primeiro carro 100% elétrico da marca sueca. Este é o primeiro de outros cinco modelos que serão lançados na categoria ao longo dos próximos cinco anos, integrando o plano global de que - até 2025 - 50% dos veículos da Volvo sejam elétricos. A outra metade do line-up será composta por versões híbridas (20% plug-in e 30% convencional).

LEIA MAIS: Veja os 5 SUVs que mais gostamos de dirigir em 2019

O Recharge conta com motores elétricos de 408 cv de potência e 63 kgfm de torque, que proporcionam autonomia máxima de 400 km com uma única carga. Nas unidades de recarga rápida, o modelo poderá recompor 80% de sua energia em apenas 40 minutos. Os radares e sensores infravermelho foram atualizados, beneficiando o modo de condução semi-autônoma.



Fonte: IG Carros e Motos