Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

VARIEDADES Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18:39 - A | A

Terça-feira, 17 de Setembro de 2019, 18h:39 - A | A

VARIEDADES

Novidades do mercado de utilidades domésticas para o público infantil

IG Delas

Em texto publicado no mês passado, foi abordada a importância da realização de refeições em torno da mesa para o desenvolvimento das crianças .

: Conjunto de prato e acessórios para mesa da Oxford arrow-options
Divulgação
Estampas fofas e design inovador caracterizam as peças apresentadas pela Oxford para o público infantil

Realizar refeições ao redor da mesa é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. É através desses momentos, por exemplo, que além do fortalecimento de vínculos afetivos, a identidade familiar é reforçada, através do sentimento de pertencimento, trazendo segurança e também a percepção de valores.  

Ademais, a reunião da família em torno da mesa é uma boa ocasião para que crianças e adolescentes aprendam noções de educação à mesa, como se portar, por exemplo, mastigar pausadamente e não falar enquanto mastiga os alimentos. 

Uma das formas de estimular as crianças a sentar à mesa é montar uma decoração lúdica, utilizando jogos americanos temáticos com estampas descontraídas e infantis, além de pratos e talheres coloridos.

Leia também: Guia Básico da Mesa Posta - como acertar na escolha das taças

Conjunto de talheres MonsterKids desenvolvido pela Tramontina arrow-options
Divulgação
Talheres com estampas criativas para as crianças usarem nas refeições realizadas em torno da mesa

O mercado de utilidade domésticas , atento ao público infantil e seus desejos, tem apresentado produtos com design inovador, sem descuidar da responsabilidade ambiental.

A Oxford Porcelanas, por exemplo, apresentou um conjunto para refeições infantis em uma feira de decoração recentemente realizada em São Paulo. O produto é fabricado em fibra de bambu, material leve, atóxico e biodegradável.

O bambu é uma matéria-prima bastante utilizada na confecção de peças de utilidades doméstica. Além da sua versatilidade, o material tem impacto ambiental reduzido. A empresa faz uma ressalva, porém: os produtos fabricados com essa composição não podem ser usados em forno convencional ou no micro-ondas.

A Tramontina tem em seu portfólio artigos destinados ao público infantil, como o jogo de talheres MonsterKids, destinado a acompanhar várias fases da criança, desde as primeiras papinhas até o momento em que elas conseguem manusear os talheres. As peças são produzidas em diversas cores e com lâminas em aço inox, além de cabos em polipropileno com proteção antimicrobiana e livre de BPA.

Leia também: Guia Básico da Mesa Posta - dicas sobre marcador de lugar e descanso de talher

: Os itens produzidos pela marca SKi Hop fazem sucesso entre crianças e adultos arrow-options
Divulgação
Kit de utensílios da famosa marca norte-americana Skip Hop

Impossível não mencionar, nesse segmento, a empresa americana Ski Hop, fabricante de mochilas, lancheiras e demais produtos que agradam em cheio não só as crianças, como os papais e mamães.  O acabamento dos produtos, o design diferenciado e as estampas fofas de bichinhos, como gato, girafa, joaninha e borboleta, fazem da marca uma das queridinhas do mercado.

Diante de tantas opções fofas disponíveis no mercado, que tal usá-los  no momento da refeição das crianças?



Fonte: IG Delas