Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

VARIEDADES Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 13:45 - A | A

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019, 13h:45 - A | A

Triumph divulga teaser da Thruxton RS, versão com mais esportividade

IG Carros e Motos

Triumph arrow-options
Divulgação
Ainda que não tenham divulgado tanto da Triumph Thruxton RS, já se sabe de alguns detalhes da novidade

A Triumph acaba de divulgar um teaser de sua nova Thruxton RS. O modelo já é vendido no Brasil, mas apenas na versão R. O que fará a novidade se destacar em relação à "irmã" é a proposta esportiva ainda mais refinada, que deverá contar com novos conjuntos de freios, suspensão e um reacerto na mecânica para ganhar mais potência.

LEIA MAIS: Nova Triumph Street Scrambler 1200 XE acaba de chegar ao Brasil

Mesmo que sem aparecer por completo, já se sabe que a nova Triumph terá carenagem de bolha ao estilo super Racer Cafe, semelhante à que surgiu na versão de topo TFC. E, ao que parece, o visual seguirá a linhagem da atual, com acabamento mais escurecido, apenas. Caso venha ao Brasil, não custará menos de R$ 60 mil.

LEIA MAIS: Triumph acaba de lançar a Speed Twin 1200, esportiva com estilo clássico

Thruxton R

Triumph arrow-options
Divulgação
A Triumph Thruxton R é um dos modelos mais sofisticados que a marca vende no Brasil

A versão de entrada do modelo de topo, vendida no Brasil por R$ 58.800, já mostra o porquê que a linha Thruxton é reconhecida por reunir a maior quantidade de equipamentos refinados que a marca oferece atualmente. Vem com suspensões dianteiras da Showa e os amortecedores traseiros Öhlins com reservatório de gás, ajustáveis em compressão, retorno e pré-carga. Vem, ainda, com os freios a disco com pinças monobloco (da Brembo), além dos pneus Pirelli Diablo Rosso Corsa.

LEIA MAIS: Triumph Thruxton R, mostra que é uma verdadeira Café Racer

O motor da nova Triumph , por sua vez, é o bicilíndrico de 1.200 cm³ da Bonneville , mas com um ajuste mais agressivo. Ele gera 97 cv e 11,4 kgfm. Vale lembrar que, na nova versão R$, ela poderá passar dos 100 cv. A potência vem acompanhada dos modos de condução chuva, estrada e esportivo, que mudam a forma como a mesma é entregue à roda traseira, por meio do câmbio de seis marchas. Já o painel de instrumentos traz mostradores analógicos de velocímetro e conta-giros.



Fonte: IG Carros e Motos