Os deputados estaduais de Santa Catarina aprovaram a criação do auxílio emergencial para a população necessitada do estado. Ao todo, serão pagos R$ 900 em três parcelas de R$ 300 . O benefício começa no final de julho.
O "SC Renda Mais", como será chamado o benefício, prevê chegar a mais de 67 mil famílias em Santa Catarina. Receberão o benefício os trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas que se encontram em estado de vulnerabilidade social.
Para isso, é necessário estar registrado no Cadastro Único (CadÚnico), no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e não ter recebido nenhuma assistência do governo federal. Além disso, os trabalhadores devem acessar o site do projeto SC Renda Mais, cadastrar-se aqui e preencher o formulário.
O estado fornecerá um cartão por onde serão feitos os depósitos, e este poderá ser utilizado em estabelecimentos como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e em postos de combustíveis, no entanto, não é possivel realizar o saque do valor depositado no cartão.