Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

AGRO & ECONOMIA Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 15:43 - A | A

Quarta-feira, 12 de Julho de 2023, 15h:43 - A | A

APOIO À FAMÍLIAS

Ingresso solidário da Expoagro visa promover a solidariedade

Toda doação de alimentos durante a Expoagro será revertida para famílias de Mato Grosso

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Durante os nove dias de realização da Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Expoagro), de 8 a 16 de julho, o Sindicato Rural de Cuiabá instituiu o Ingresso Solidário. O objetivo é que os visitantes da feira participem dessa rede de apoio à famílias em situação de insegurança alimentar, doando alimentos não perecíveis. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), por meio do projeto Sesc Mesa Brasil.

“Fazemos esse convite para que a população também faça o bem. Teremos sete dias de entrada gratuita na feira, mas pedimos que as famílias tragam um quilo (1 kg) de qualquer alimento não perecível, que vai ajudar no combate à fome”, salienta o presidente do Sindicato Rural, Celso Nogueira.

O projeto Sesc Mesa Brasil é um banco de alimentos que, em Mato Grosso, já funciona há mais de 20 anos e se tornou uma grande rede de apoio à população carente no combate à insegurança alimentar. Desenvolvido pelo Sesc-MT,o programa arrecadou e doou, apenas em junho, alimentos para cerca de 140 entidades filantrópicas em diversas cidades do estado.

Somente dois dos nove dias da Expoagro exigirão ingresso pago para o acesso ao Parque de Exposições: 14 e 15 de julho (sexta e sábado). Nos demais, a entrada é franca e o convite à solidariedade é feito para toda a sociedade, que pode realizar a doação durante todos os dias. Um caminhão do projeto Sesc Mesa Brasil está estacionado na Expoagro, aguardando a sua contribuição.

Expoagro 2023. Maior feira agropecuária de Mato Grosso, a Expoagro está em sua 55ª edição neste ano e tem previsão de reunir aproximadamente 300 mil pessoas nos nove dias do evento. Além do rodeio e shows musicais, a programação inclui eventos técnicos, exposição de produtos e serviços agropecuários, parque de diversões, cavalgada, provas hípicas e exposição de animais. Confira: https://bit.ly/expoagro-programa.