Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

AUTOMÓVEIS Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15:32 - A | A

Quinta-feira, 20 de Julho de 2023, 15h:32 - A | A

Novo Ford Territory é apresentado no Brasil e chega em breve

Carros

Vendas do novo Ford Territory começam ainda este ano
Divulgação - Ford

Vendas do novo Ford Territory começam ainda este ano

O segundo semestre da Ford promete trazer duas novidades. A nova Ranger irá ganhar as versões mais simples, voltadas para o trabalho. Nesta quinta-feira (20) a marca também anunciou a chegada da nova geração do SUV Territory ao Brasil ainda este ano.

Revelado originalmente em 2018 , o Territory é um projeto desenvolvido pela filial chinesa da Ford em parceria com a fabricante local JMC. O modelo como conhecemos saiu de linha em 2022 no país asiático, sendo substituído pelo Equator Sport , que será chamado de Territory por aqui.

O visual do novo Territory é completamente diferente do antigo e não carrega nenhuma herança. Os faróis são completamente de LED e divididos em dois elementos. As peças superiores possuem desenho bem fino e são conectadas por uma barra cromada acima da grade. Na altura central do para-choque ficam os projetores dos faróis, uma tendência de design cada vez mais comum nos SUVs . A grade, por sua vez, apresenta detalhes cromados.

Ford Territory é batizado de Equator Sport na China
Divulgação - Ford

Ford Territory é batizado de Equator Sport na China

A traseira ficou muito mais moderna e até denuncia o design chinês (o que não é ruim). As lanternas agora são mais finas e mais compridas e dão ao novo Territory uma sensação de ser um veículo maior do que parece ser . A novidade mede 4,63 metros de comprimento , 1,70 m de altura, 1,93 m de largura e 2,72 m de entre-eixos. Para comparação, o novo Territory é só 5 cm maior em comprimento, e 3 cm maior em altura que o modelo antigo.

Até o momento, a Ford só confirmou que o modelo será oferecido com “um motor Ecoboost mais potente”. Na Argentina, onde o Territory já é oferecido, o motor é 1.8 turbo de 185 cv e 32,6 kgfm de torque . O atual é 1.5 turbo e conta com apenas 150 cv e 22,9 kgfm de torque.

Ford Territory se destaca pela conectividade no interior
Divulgação - Ford

Ford Territory se destaca pela conectividade no interior

Internamente, o Territory segue apresentando um acabamento sofisticado, mas a conectividade a bordo agora é muito maior, se aproximando do oferecido pelos rivais. O painel de instrumentos é digital e possui 12 polegadas, mesmo tamanho da central multimídia. As telas são posicionadas lado a lado, dando a impressão de ser uma peça única.

A Ford ainda não divulgou preços, mas pelo porte, é de se esperar que o SUV seja concorrência do Jeep Compass . O Territory atual é oferecido por R$ 219.930 somente na versão Titanium, então é natural que a nova geração desembarque por um preço próximo.

Fonte: Carros