Sábado, 25 de Maio de 2024

AUTOMÓVEIS Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 15:02 - A | A

Sexta-feira, 11 de Novembro de 2022, 15h:02 - A | A

Volkswagen confirma Polo Track e Gol Last Edition

Carros

Polo Track chega mais em conta que Polo MPI e conta com visual exclusivo na dianteira
Divulgação/Volkswagen

Polo Track chega mais em conta que Polo MPI e conta com visual exclusivo na dianteira

O Volkswagen Gol irá se despedir do mercado após 42 anos em linha, e a fabricante divulgou imagens de seu substituto, o Polo Track .

Diferente do que havia sido especulado , o Polo Track não terá o visual pré reestilização , mas sim uma dianteira exclusiva, com faróis mais simples do que o novo Polo MPI e um novo desenho de para-choque e grade.

O visual é complementado por acabamento em preto fosco nos retrovisores, calotas e nas lanternas traseiras.

O motor será o 1.0 MPI de três cilindros , que já equipava o Polo e o Gol , e tem potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque, sempre acompanhado do câmbio manual de cinco velocidades.

De série, o Polo Track oferece quatro air bags , assistente de partida em rampa, controle de estabilidade , ISOFIX para a fixação de cadeirinhas infantis, além de ar condicionado , vidro elétrico nas portas dianteiras e direção elétrica .

Os modelos de pré-venda serão ofertados com sistema de som Bluetooth , volante multifuncional , computador de bordo e a mesma central multimídia dos Polo MPI de geração anterior.

Após o período de pré-venda , o modelo irá perder esses itens, resta aguardar quais mudanças a VW fará na versão de entrada . Na opção mais simples do Gol, o veículo conta com volante sem comandos , não possui rádio nem computador de bordo, então, o Polo Track deve seguir o mesmo caminho.

O Polo Track estará disponível nas cores sólidas Branco Cristal, Preto Ninja e Prata Sirius e Cinza Platinum como opções metálicas .

A versão de pré-venda está disponível por R$ 79.990,00 , mesmo preço do Gol MPI com rodas opcionais de 15” e pacote “Media Plus”, que acrescentam R$1.500,00 ao preço base do Gol.

Além do Polo, a versão de despedida do Gol também foi confirmada. A versão Last Edition será numerada e limitada em 1.000 unidades, e foi criada pela equipe de design da Volkswagen do Brasil , liderada por José Carlos Pavone , chefe de Design da marca na América do Sul .

Segundo a VW, mais informações serão divulgadas ainda em novembro sobre o Gol Last Edition , mas as imagens já disponíveis mostram o veículo na cor vermelha, bancos com um acabamento inédito , assim como volante e pedaleiras.

No exterior , além da faixa na cor preta na tampa de porta-malas e na lateral, as rodas também são escurecidas e há o grafismo “L ast edition ” na traseira, assim como um emblema especial na coluna C .

Fonte: IG CARROS