As obras de drenagem na Avenida Prainha (Tenente-Coronel Duarte), em Cuiabá, tiveram o início adiado após intervenção da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá). A interdição, prevista para este mês, foi remarcada para o dia 5 de janeiro, com aval da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública.
O adiamento atendeu a um pedido da CDL, que demonstrou preocupação com os impactos da obra no comércio da região central durante o período natalino, considerado o mais importante do ano para as vendas. O trecho afetado vai do cruzamento com a Avenida Getúlio Vargas até a Rua Generoso Ponce e deve ficar interditado por três dias.
A concessionária Águas Cuiabá informou que os serviços de drenagem na bacia da Prainha seriam realizados no período noturno. No entanto, haveria impactos durante o dia, com máquinas no local e possível bloqueio parcial da via.
O presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, afirmou que mesmo uma interdição parcial comprometeria o fluxo de consumidores e trabalhadores na região central. Segundo ele, a redução da circulação afetaria diretamente o comércio e a renda dos comerciários, muitos dos quais recebem por comissão.
Inicialmente prevista para começar nesta quinta-feira (18), a interdição foi remarcada para um período de menor movimento. A expectativa é reduzir transtornos no trânsito e minimizar prejuízos à atividade econômica no centro da Capital.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


