Sexta-feira, 21 de Junho de 2024

CIDADES Domingo, 29 de Novembro de 2020, 11:10 - A | A

Domingo, 29 de Novembro de 2020, 11h:10 - A | A

GOVERNO DECRETA LUTO

Arcebispo Dom Bonifácio Piccinini está sendo velado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá

O Bom da Notícia

Está sendo velado na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, neste domingo(29), o corpo do arcebispo emérito Dom Bonifácio Piccinini. O arcebispo morreu na noite desse sábado (28), aos 91 anos. Ela estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa, na capital mato-grossense.

Dom Bonifácio estava internado desde a segunda-feira (23), após sentir um mal estar. Piccinini estava debilitado, com oscilações em sua pressão arterial.

Em nota, a Arquidiocese de Cuiabá informou que ele estava em observação na UTI, mas não resistiu e morreu durante a noite.

Desde às 4h o arcebispo está sendo velado, às 7 horas ocorreu missa de corpo presente, com celebrações ainda marcadas para 11h, 13h, 15h, 17h e 19h.

A miss das 17h será realizada pelo arcebispo Dom Milton Santos.

Dom Bonifácio será sepultado na cripta da própria Catedral, localizada no centro da capital mato-grossense.

A Missa Exequial acontecerá na segunda-feira (30), às 8h, e o sepultamento será às 9h, na cripta da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Nota do governo

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decretou luto de 3 dias pelo falecimento do arcebispo, em homenagem a todo o trabalho realizado por ele, ao longo de 45 anos dedicados a Igreja Católica.

"Recebemos a notícia com grande pesar. Perdemos hoje um homem que fez a diferença com suas ações e sua fé. Ele sempre foi um exemplo para todos nós", afirmou o governador e a primeira-dama.