Na tarde de quarta-feira (7), o cantor e compositor Lucas Lucco lembrou do calor intenso de Cuiabá em stories - vídeos de curta duração em sua rede social - gravados no Instagram. Na gravação, o artista reclamou um pouco do calor de Minas Gerais. Ao falar da alta temperatura de sua cidade natal, o cantor lembrou, inclusive, do 'calorão' que faz Cuiabá. E assim, relembrou de suas visitas na capital e demonstrando interesse em saber como estão os cuiabanos que enfrentam a alta dos termômetros nesse período de seca.
"Eu aqui em Minas gerais nesse calor absurdo, fico pensando no pessoal de Cuiabá, lá o calor é grande, como que está aí gente?", disse.
Nos stories, Lucas reclamar do calor de Minas Gerais e recorda que morou no Rio de Janeiro e veio por várias vezes em Cuiabá, lugares onde o calor predomina.
"A sensação aqui está de 40°C, imagina nesses estados como é que tá, Jesus", finalizou.
Mato Grosso tem enfrentando nos últimos meses ondas de calor que têm, inclusive, levantado um alerta para o risco de morte em alguns municípios.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Capital mato-grossense já superou, no mínimo, duas vezes o próprio recorde de dia mais quente em mais de cem ao longo de um único mês.
Nesta quarta-feira, segundo o Inmet, os termômetros marcaram 41,4º C em Cuiabá. Ainda segundo o instituto, na próxima sexta-feira (09) a Capital poderá marcar calor recorde de 46º C.
Veja vídeo