Domingo, 22 de Junho de 2025

CIDADES Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 14:25 - A | A

Sexta-feira, 23 de Novembro de 2018, 14h:25 - A | A

REGIÃO SERRANA

Carro com 5 passageiros capota na BR-163 e 1 morre preso às ferragens

Karollen Nadeska, da Redação

Uma pessoa morreu e outras 4 ficaram feridas depois que o carro em que elas estavam, capotar no início da manhã desta sexta-feira (23), na BR-163, que dá acesso aos municípios de Nova Santa Helena e Terra Nova do Norte (644 km distante de Cuiabá). A vítima em óbito é um jovem de 24 anos, que ficou preso às ferragens. 

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, todas as vítimas estavam em um Renault Logan prata, que capotou diversas vezes e na sequência saiu fora da pista, adentrando uma região de mata, onde despencou de uma altura de 20 metros. No local existe uma serra e o veículo só parou após ficar preso em meio aos galhos de uma árvore. 

 

Três dos passageiros cujo as idades são de 32, 28 e 24 anos, todos homens, conseguiram sair do carro e pedir ajuda. Eles tiveram várias escoriações. Já o terceiro passageiro, do sexo masculino, ficou preso às ferragens e precisou aguardar os trabalhos de desencarceramento para ser retirado do local. A quinta vítima, identificada como Daniel Santos Cavalcante, de 24 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada dos socorristas.

 

Por meio de imagens, é possível ver que o carro ficou completamente destruído.

 

De acordo com a corporação, o resgate da vítima consciente, que ficou presa aos destroços, contou com ajuda de um veículo guincho. Trata-se do jovem J.C.R.R., de 26 anos, que após ter sido amarrado na maca foi puxado do local de serra e entregue à equipe de socorristas locais. 

 

Ao todo, 6 bombeiros da cidade de Colíder (MT) atuaram no resgate, que contou ainda com apoio da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Prefeitura de Terra Nova do Norte. 

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil foram chamadas para confirmar o óbito e apurar as causas do acidente. 

 

Não há informações quanto ao estado de saúde dos sobreviventes. O corpo do jovem Daniel será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).