Em entrevista ao Cast do Bom do site O Bom da Notícia nesta quinta-feira (21), a vice-presidente e coordenadora geral e administrativa da Federação Espírita de Mato Grosso, Valéria Lima, explicou que a sociedade vive em uma transição planetária.
“Já nos alertou Jesus e João Evangelista quanto orientação e prevenção para esse momento da transição planetária, escrito no Apocalipse. Pois este é um grande momento. E conforme os espíritos têm nos dito, que precisamos realmente nos preparar para estes dias pois ão momentos desafiadores,como forma de ressignificarmos nossa existênca, nos pautando na amorosidade. Assim, este é um momento bem especial para a humanidade. E precisamos, assim, ficarmos atentos aos ensinamento da espiritualidade”, explicou.
A Transição Planetária é o nome que se dá ao período em que o planeta se impulsiona a sair de um nível de consciência específico de uma dimensão, para ir a outro mais evoluído, cujo objetivo é atingir o processo de regeneração, de maneira que a vida se torne mais fraterna e feliz.
No caso específico do planeta Terra, podemos considerar a transição do chamado período das trevas, correspondente ao nível de consciência da Terceira Dimensão, para o período da luz, correspondente ao nível de consciência da Quinta Dimensão.
Valéria ainda explica que apesar de termos um corpo físico, todos somos espirítos e que, sobretudo, já estivemos em várias outras ocasiões neste plano de vida, como forma de evoluirmos, de ressignificarmos nossas vidas.
“ A ausência dessa percepção divina de que temos um corpo material, mas somos espírito nos exige que estejamos em alerta. Até por conta de uma filosofia materialista. Assim, precisamos ter cuidado para que o material não tome conta e a possamos sair deste caos aparente. Porque Deus é quem comanda o mundo, é ele quem dá as diretrizes. Como precisamos, igualmente, ter a consciência de que todos somos irmãos por mais desafiadoras que sejam nossas trajetórias e olhar com amorosidade para todos, mesmo para aqueles que não conseguem, a contento, cumprir estes desafios”, explicou.
Valéria Lima é advogada, coach, professora, empresária e responsável pela organização 7º Congresso Espírita de Mato Grosso que irá ocorrer 30 de maio a 2 de junho de 2024.
Realizado desde 1996, o Congresso Espírita de Mato Grosso é o maior evento sobre o assunto no Estado e reúne expositores espíritas de todo o país, para uma programação repleta de reflexões, convivência e aprendizado. A estimativa de público e de cerca de 1500 participantes.
Veja a entrevista completa