Gabriella Araújo de Santana, 4, teve 75% do seu corpo queimado em um acidente doméstico. Com a ajuda da avó, a garota que mora em Jangada (à 82 km de Cuiabá) escreveu uma cartinha ao Papai Noel dos Correios pedindo uma roupa especial para tratamento de queimaduras.
Devido às queimaduras, o corpo ficou sensível necessitando de cuidados especiais e a roupa especial ajuda a aliviar, amenizando, inclusive, as coceiras que a criança sente com frequência.
Segundo a avó da garota, Maria Fátima Araújo, a neta precisa usar a roupa adequada para a pele se reabilitar, pois está em fase de crescimento.
Gabriella estuda no Centro Municipal de Educação Infantil Mãezinha Maria e passa os finais de semana com a avó. Em um dia que estavam juntas, ela pediu que Maria de Fátima escrevesse uma cartinha com o pedido dela para o Papai Noel.
Aos dois anos de idade, Gabriella sofreu um acidente com uma churrasqueira que explodiu e a atingiu. A menina teve queimaduras de 2° e 3° grau e ficou com várias sequelas devido ao acidente. Ela já fez alguns procedimentos cirúrgicos como abertura de boca e instalação de uma aparelho respiratório na traqueia.
Além das cirurgias já realizadas, a garota ainda terá que fazer outros procedimentos ao longo da vida, como uma cirurgia na boca, abertura de orelha e reconstrução dos seios. Ela consegue conversar e andar, mas com grandes limitações devido às queimaduras, de acordo com a avó.
A primeira roupa que Gabriella conseguiu e está usando foi doada por uma empresária da cidade onde moram, em 2018. Mas ela precisa de uma nova, pois cresceu.
Além da roupa especial, Gabriella também precisa tomar um leite específico, usar protetor solar, tomar colágeno e outros remédios para alergia. Maria Fátima mora com o marido que é o único que trabalha na casa e, que não recebe nenhuma ajuda dos órgãos públicos para locomoção no deslocamento delas até o HMC.