Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 11:48 - A | A

Quarta-feira, 10 de Maio de 2023, 11h:48 - A | A

EM PRIMAVERA DO LESTE

Diocese determina afastamento de padre acusado de assédio sexual

Da Redação do O Bom da Notícia

O padre Denis Lucati Silverio, 34, foi afastado por tempo indeterminado da paróquia Nossa Senhora de Caravaggio, em Primavera do Leste (242 Km de Cuiabá). A decisão partiu da Diocese de Primavera do Leste - Paranatinga nesta segunda-feira (8), em comunicado assinado pelo bispo Dom Derek J.C. Byrne,  após Lucati ser acusado de assédio sexual por um ex-funcionario da paroquia.

Denis Lucati registrou um boletim de ocorrência, onde ele acusa um ex-funcionário da paróquia pelo crime de extorsão. Já o rapaz, identificado com as iniciais L.G.M.S.V, 21, contou em um vídeo divulgado nas redes sociais, que veio da cidade de Porto de Galinhas (PE) a convite do padre Denis, para trabalhar na paróquia em Primavera do Leste. Contudo, explicou que passou a ser maltratado pelo pároco após recusar as várias “investidas” do religioso.

Entretanto, na segunda-feira (8), veio a público o boletim de ocorrência, onde Denis Lucati acusa o ex-funcionário de extorsão, citando que o rapaz teria ameaçado divulgar fotos e áudios que lhe comprometem, e que para recuar da intenção, L. G. M teria pedido R$ 100 mil.

O jovem negou as acusações alegando ainda que foi o próprio padre quem lhe ofereceu a soma de R$ 30 mil para não divulgar os áudios e vídeos sobre os assédios sofridos por ele dentro da paróquia.

Em nota a diocese, informou que as atividades da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio continuam normais e o padre será afastado até que as coisas se resolvam.

Veja nota da integra:

“Diante dos fatos ocorridos, informo que a partir de hoje, por determinação do bispo diocesano, as atividades do padre Denis Lucati Silvério estão suspensas por tempo indeterminado, até que as coisas se resolvam e que tudo seja esclarecido na verdade”, disse o bispo Dom Derek Byrne na decisão.

“As atividades da Paróquia Nossa Senhora de Caravaggio continuam normais. Em razão dos últimos acontecimentos, o padre já registrou um boletim de ocorrência. Portanto, é necessário aguardar. Enquanto isso, pede as orações de todas as pessoas envolvidas e que Deus abençoe a todos nós”, concluiu.