Domingo, 23 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 17:02 - A | A

Segunda-feira, 17 de Agosto de 2020, 17h:02 - A | A

"OUÇA NA JANELA"

Em cima do trio elétrico, Companhia Sinfônica encanta cuiabanos em projeto do Sesc

O Bom da Notícia

O Sesc Mato Grosso é uma das principais instituições de fomento à cultura no estado, e na impossibilidade de promover os tradicionais shows musicais diante do cenário imposto pela pandemia da Covid-19, realizou o primeiro show itinerante: “Sesc Ouça da Janela”.

A ação, em parceria com a Fecomércio-MT, foi realizada no sábado (15), ao entardecer e percorreu diversas regiões da capital ao som da Cia Sinfônica, uma das grandes referências musicais de Mato Grosso, onde, em cima do trio elétrico, apresentou um repertório com diferentes estilos, do erudito ao popular.

De acordo com o diretor regional do Sesc, Carlos Alberto Rissato, “os músicos encantaram os cuiabanos, que apreciaram da janela de suas casas, na segurança e conforto de seus lares. Essa é mais uma das muitas ações culturais realizadas pelo Sesc nesse novo cenário”.

“Durante o trajeto, pode-se ver a adesão daqueles que assistiram o espetáculo. Diversas vezes, as luzes das janelas, e sacadas eram ligadas e desligadas para sinalizar toda a empolgação que a apresentação trazia”, afirmou José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Fecomércio, Sesc e Senac em Mato Grosso.

Pensando no público que não seria contemplado na rota oficial, a Fecomércio e o Sesc-MT transmitiram todo o trajeto em live pelo Facebook, que contabilizou mais de 10.000 visualizações e quase 1.000 reações e comentários.

A rota do show percorreu os bairros Porto, Duque de Caxias, Goiabeiras, Pico do Amor, Consil, Terra Nova, Jardim Aclimação, Centro-Sul, Quilombo e Bairro Popular.