Terça-feira, 16 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 08:57 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 08h:57 - A | A

ETAPA NACIONAL

Empreendedora de MT da Expo Favela participará de reality show

Da Redação do O Bom da Notícia/Com Assessoria

Após três dias de muito networking, palestra, conhecimento e troca de experiências foram selecionados na noite d o último domingo (03), 10 empreendedores da Expo Favela nacional que vão disputar um reality show no programa É de Casa da Rede Globo.

A empreendedora da Vô Contigo, Ivonete Guarino, que é de Cuiabá, Mato Grosso, será uma das participantes.

“Imensamente feliz por mais essa conquista. É uma experiência nova, estou animada, curiosa e vamos saber do resultado muito em breve. Vou levar esse troféu para Mato Grosso”, disse Ivonete.

A Vô Contigo é uma Mobitech de impacto social focada em pessoas com idade acima de 60 anos. A empresa conecta pessoas idosas que precisam se deslocar para ir ao médico, mercado ou passear com motoristas criteriosamente selecionados e qualificados para atender ao público. Além disso, o empreendimento oferece também os serviços de um concierge para acompanhar a pessoa idosa em suas atividades.

Para o presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello, a etapa nacional da Expo Favela foi de muitas oportunidades. “Não tem palavras para descrever o tamanho da emoção que é ver uma empreendedora do nosso estado na final. Sem falar, do impacto social e a diferença que esses dias promoveu na vida de vários empreendedores de favela de nosso estado. Com certeza, foi oportunidade única para todos que estiveram no evento”, afirmou Zanovello.

Outro empreendimento mato-grossense que teve destaque na edição nacional da Expo Favela foi a Geração Maker de propriedade do jovem empreendedor Yuri Teixeira e eles foram selecionados entre os tops 25 da Expo Favela nacional. O empreendimento desenvolve kits próprios de robótica de baixo custo para alunos e escolas, oferecendo ainda uma plataforma digital para alunos e professores tirarem suas dúvidas e estudar tecnologia educacional.

Também participaram representando Mato Grosso em São Paulo os empreendimentos Anjos da Lata, Chioma Beleza da Natureza, Cuiabaneria, Artista Cientista, Reflorescer, Grupo Tibanaré, Dialektisch Fermentados e Movimento Vambora. Junto com o Vô Contigo e Geração Maker eles foram selecionados após participarem da edição estadual realizada em julho, no Centro de Eventos do Pantanal em Cuiabá e foram selecionados entre 60 expositores de favelas.

A Expo Favela é a maior feira de negócios em que os expositores são, exclusivamente, empreendedores e startups da favela. A ida dos empreendedores de Mato Grosso para a edição nacional da Expo Favela foi uma realização da Favela Holding, Cufa, Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e MT Criativo, com patrocínio do Sebrae. Além de parcerias com 360 News, Vortion Comunicações, Elias Neto Comunicação, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá, BS Comunicação e Nove Atos Cultura e Entretenimento, Lide Mato Grosso e apoio do Instituto Inova Brasil.