Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

CIDADES Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08:51 - A | A

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024, 08h:51 - A | A

Em Cuiabá

‘Essa escola tem estrutura melhor que as particulares’, destaca governador

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O governador Mauro Mendes afirmou que o novo modelo de escolas integradas (CEI), adotado pelo Governo do Estado, "tem uma infraestrutura melhor que uma escola particular".

A declaração ocorreu durante a entrega do Colégio Estadual (CEI 01), no bairro Ilza Therezinha Picoll, nesta quinta-feira (20.06), em Cuiabá.

Segundo Mauro, oferecer uma infraestrutura de qualidade aos estudantes é essencial para despertar o interesse nos estudos.

“Me lembro como se fosse hoje, quando falei pro meu filho em 2012, que se eu fosse prefeito, gostaria de dar para a Educação Pública de Cuiabá, a mesma infraestrutura que ele tinha na escola particular. Hoje, 12 anos depois, olho para essa escola e sinto a sensação de dever cumprido. Essa unidade que inauguramos tem uma estrutura melhor que as escolas particulares”, declarou.
 
Mauro ainda afirmou que outras unidades semelhantes estão sendo construídas em outros locais da baixada cuiabana e em outras regiões de Maro Grosso, algumas já em estágio avançado.

“Essa entrega e as outras que virão representam a aplicação correta do dinheiro público, fazendo a diferença na vida da sociedade, dos pais, alunos e profissionais da Educação ”, pontuou.

O CEI tem capacidade para atender cerca de 1.700 estudantes do ensino fundamental e médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

No total, o Governo do Estado investiu R$ 17,2 milhões na unidade que possui 24 salas de aula, laboratórios 4.0, piscina semiolímpica, quadra poliesportiva, vestiários, Smart TVs e Chromebooks para os estudantes.

O governador ainda parabenizou e destacou o papel fundamental dos profissionais da Educação.

‘’Não adianta você possuir uma estrutura como essa e não ter o profissional que vai desenvolver seu trabalho dentro da sala, usar os equipamentos e estimular os estudantes. Essa estrutura grandiosa, não substitui a atenção, o olhar e o talento dos nossos professores com as nossas crianças. É um trabalho em conjunto que proporciona um futuro repleto de conhecimento e de oportunidade para esses jovens", finalizou.

Por meio do projeto SER Família + Educação, desenvolvido pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a escola vai oferecer educação integral, apoio psicológico e social, em conjunto com a família e a comunidade.

Os jovens terão acesso a atividades esportivas como natação, basquete, vôlei, futebol e handebol em espaços modernos e adequados, além de preparar os estudantes para o futuro, com práticas voltadas para o mercado de trabalho.

Participaram do evento a senadora Margareth Buzzetti; a deputada federal Gisela Simona; os deputados estaduais Beto Dois a Um e Valmir Moretto; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Alan Porto (Educação), Laice Souza (Comunicação), Cesar Augusto Roveri (Segurança), Grasi Bugalho (Setasc), Basilho Bezerra (Planejamento), Allan Kardec (Ciência e Tecnologia), Jordan Espíndola (Gabinete de Governo), a presidente do Desenvolve MT, Mayran Beckman, o presidente da Fapemat, Flávio de Sá, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, o comandante-geral dos Bombeiros, Flávio Gledson, o diretor-geral da Politec, Jaime Trevizan Teixeira, além de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, entre outras autoridades.