Domingo, 05 de Maio de 2024

CIDADES Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13:04 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13h:04 - A | A

NO CAST DO BOM

Humoristas cuiabanos criticam a desvalorização dos artistas locais em Mato Grosso

Redação do O Bom da Notícia

(Foto: Ilustração/Web/O Bom da Notícia)

CAST DO BOM - XOMANO E KBEÇA PRENSANTE - 2024.png

 Humoristas Xomano que Mora Logo Ali & KBeça Pensante comandam o podcast Podre de Xique

Os humoristas Xomano que Mora Logo Ali & KBeça Pensante - que igualmente comandam o podcast Podre de Xique -, admitiram em bate-papo nesta última terça-feira(23), no Cast do Bom, no estúdio do portal O Bom da Notícia, que há ainda um tímido reconhecimento do público cuiabano aos seus artistas locais que, em contrapartida, vangloriam humoristas de outros estados.

Ao apontar que algus de seus Stand Ups que chegaram a ter ingressos individuais no valor de R$25,00, foram considerados caros, na época, pelos cuiabanos. Mesmo que juntos eles tenham hoje, nas redes sociais, mais de 600 mil seguidores. 

“Aqui ainda tem a cultura de que o que vem de fora é melhor! Eu que sou cuiabano e quero que venham os melhores shows de fora sei, no entanto, que eles vêm com um valor um pouco alto e as pessoas pagam. Porém, quando são artistas locais, qualquer valor que você colocar, acaba sendo caro! Às vezes colocamos 10, 20 ou 25 reais e mesmo assim, as pessoas acabam achando caro”, disse o comediante, KBeça Pensante.

Na roda de conversa, os humoristas também explicaram que não fazem aquele famoso 'esquenta' - que é abrir comumente os shows de artistas de performances nacionais -, para que quando entrem já tenham mais passe livre com a cultura local e, claro, com sua plateia. Além de ser uma apresentação absolutamente limitada para o artista que faz 'este famoso meio de campo'.

“Eu e o KBeça não gostamos de abrir show de quem vem de fora, porque nós queremos ganhar o nosso público. Porque, geralmente quando subimos no palco gostamos de falar dos bairros CPA, Cidade Alta, Tijucal, ou seja falamos de coisas que as pessoas se identificam com a realidade delas. E quando você vai abrir o show de outro artista, a gente sabe que eles chegam aqui buscando saber quais são os bairros mais distantes e quanto eles são perigosos para que consiga construir uma historinha e se identificar com as pessoas da plateia. E como nós temos esses assuntos no nosso texto, se formos abrir para uma pessoas dessas, a primeira coisa que a produtora vai pedir é: não pode falar sobre isso, sobre aquilo, porque o artista vai falar”, explicou, Xomano.

Sobre a dupla

Até que a dupla se encontrasse, a história nasceu primeiro de uma brincadeira simples no Facebook, em 2014, com  ‘Xomano que Mora Logo Ali’. Um personagem fictício que conquistou os internautas cuiabanos. Dez anos mais tarde o influenciador digital já tem um público fiel com 273 mil seguidores no Instagram, e mais de 300 mil no Facebook. Já o KBeça Pensante que está no mercado desde 2012, é publicitário e como Xômano, igualmente, influencer, com quase 200 mil seguidores no Instagram e Tik Tok.

Os dois - Xômano e KBeça - além de terem um super programa na casa, o podcast Podre de Xique, com entrevistados da melhor qualidade como empresários, políticos, jornalistas, chefs de cozinha, cervejeiros, artistas, ainda realizam Stand Up na capital e no interior de Mato Grosso, levando irreverência, humor e cutucadas políticas bastante interessantes.

Veja entrevista na íntegra