Domingo, 16 de Junho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 09:05 - A | A

Segunda-feira, 27 de Maio de 2024, 09h:05 - A | A

OPORTUNIDADE

Inscrições prorrogadas até junho para o concurso da Guarda Municipal de Várzea Grande

O Bom da Notícia/com assessoria

A Prefeitura de Várzea Grande anunciou a prorrogação das inscrições para o concurso público da Guarda Municipal, que agora podem ser realizadas até o dia 10 de junho de 2024. Os interessados devem acessar o site www.selecon.org.br para efetuar a inscrição, que tem o valor de R$ 100,00. O pagamento do boleto bancário pode ser feito até o dia 11 de junho.

O concurso oferece 50 vagas imediatas, incluindo três para pessoas com deficiência (PCD), e mais 50 vagas para formação de cadastro de reserva, totalizando 100 vagas. O salário inicial para o cargo de Guarda Municipal é de R$ 2.500,00 e requer nível médio completo.

O processo seletivo está sendo executado pelo Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Instituto Selecon), especializado na organização de concursos públicos. O secretário municipal de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, enfatizou a seriedade do concurso e a necessidade de profissionais comprometidos com a segurança pública. "Queremos profissionais comprometidos com a segurança pública e aptos a desempenhar suas funções de forma eficiente", afirmou.

Além disso, o secretário municipal de Administração, Osvaldo Botelho de Campos Neto, aconselha os candidatos a lerem o edital completo antes de se inscreverem. "É fundamental que todos sigam os trâmites e o calendário estabelecido no edital", destacou.

O edital do concurso prevê a reserva de 5% das vagas para candidatas do sexo feminino e também assegura que candidatos com deficiência concorram às vagas, com uma reserva de 5% em relação à classificação obtida.

Os candidatos devem atender a uma série de requisitos, como ter nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações militares e eleitorais, e possuir nível médio completo. As etapas do concurso para o cargo de Guarda Municipal incluem provas objetiva e de redação, exames de saúde e toxicológico, avaliação psicológica, teste de avaliação física, investigação social e documental, e curso de formação.

A divulgação do Cartão de Convocação de Etapa (CCE), contendo data, horário e local da prova será divulgado dia 25 de junho e os candidatos podem corrigir os dados até 28 de junho. A aplicação das provas objetiva e de redação está prevista para o dia 30 de junho de 2024, em Várzea Grande, e o gabarito preliminar será divulgado no site do Instituto Selecon em até 24 horas após a aplicação. O resultado final da prova de redação, que convocará para os exames médico e toxicológico, será divulgado em 18 de julho de 2024. Os exames médicos e toxicológicos serão realizados nos dias 22 e 23 de julho de 2024, com as demais etapas previstas para ocorrer até setembro de 2024.

Ao término do processo, a classificação final incluirá os candidatos aprovados conforme o número de vagas disponíveis, além do cadastro de reserva. Mais informações podem ser encontradas no site da Prefeitura de Várzea Grande (www.varzeagrande.mt.gov.br) e diretamente no site do Instituto Selecon.

Para esclarecimentos adicionais, o Instituto Selecon disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) pelos telefones (65) 3653-0131, (65) 99269-2400, (67) 3211-2827, e (21) 2323-3180, em dias úteis, das 9h às 17h, além do e-mail [email protected].