O jovem Jhonatan Dalavera, de 21 anos, morreu afogado na tarde de terça-feira (17), no Rio Branco, em Ipiranga do Norte, a cerca de 530 quilômetros ao norte de Cuiabá. Ele estava acompanhado de dois amigos no momento do incidente.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi informada às 17h35 sobre um possível afogamento ocorrido minutos antes. A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e uma equipe de socorro móvel.
No local, testemunhas relataram que o jovem saltou no rio e não voltou à superfície. Ao perceberem a demora e o surgimento de bolhas na água, um dos amigos mergulhou para tentar resgatá-lo. Ele chegou a ter contato físico com a vítima, mas também começou a se afogar, sendo retirado da água por outra pessoa que estava na margem.
Após tentativas iniciais de busca sem sucesso, os presentes acionaram apoio especializado. Com a chegada da equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros, foram iniciadas buscas subaquáticas, que resultaram na localização do corpo.
Os socorristas constataram a ausência de sinais vitais. A área foi isolada para preservação do local até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos periciais e remoção do corpo.
As circunstâncias do afogamento serão apuradas.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


