Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 10:02 - A | A

Quarta-feira, 08 de Novembro de 2023, 10h:02 - A | A

SEPULTAMENTO EM VG

Morre Nelson Severino, um dos maiores ícones do jornalismo de Mato Grosso

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

O jornalismo mato-grossense perdeu um dos seus maiores ícones na madrugada desta terça-feira (7), com a morte de Nelson Severino, aos 85 anos.

Internado desde 1º de novembro, após cair e fraturar o fêmur, Severino teve complicações e acabou sofrendo uma parada cardíaca. Contudo, não resistiu e veio a óbito.

Nelson Severino nasceu em Minas Gerais, mas iniciou sua carreira no Paraná, na Folha de Londrina.

Em 1.976 chegou a Mato Grosso onde atuou em jornais como o Diário de Cuiabá, Folha do Estado e A Gazeta. Período que, igualmente, foi correspondente de O Globo, Correio Braziliense e Jornal do Brasil.

Em especial, na Folha do Estado, Severino foi por longo tempo diretor adjunto e um profissional extremamente meticuloso com a linguagem. Chegando a escrever um manual de redação para os jornalistas da casa.

Nelson também foi autor do livro 'Folclore do Futebol Mato-grossense' lançado em 2011.

O governador em exercício, Otaviano Pivetta(Republicanos) lamentou a morte do jornalista. "Peço a Deus que conforte os familiares e amigos nesse momento de dor, pois sabemos o quanto é doloroso dizer adeus a quem amamos. Que os enlutados encontrem forças nessa hora difícil e de tamanha dor", l

A secretária de Estado de Comunicação em exercício, Carol Sanford, também prestou condolências pelo falecimento do jornalista. "É com pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista Nelson Severino. A imprensa mato-grossense se despede de um grande profissional. Que Deus dê forças e consolo para que a família e os amigos possam enfrentar este momento difícil", manifestou.

Nesta quarta-feira(08), teve início às 5h o velório do jornalista Nelson Severino, na Sala Rubi da Funerária Bom Jesus, Avenida Dom Orlando Chaves, Cristo Rei em Várzea Grande. Ele será sepultado às 16 horas no Cemitério Souza Lima.