O Movimento Brasil Livre (MBL), reúne a partir das 18h desta terça-feira (03), ativistas políticos e demais protestantes, para um ato na praça 8 de abril, mais conhecida como “Praça do Choppão”, em Cuiabá.
O evento pretende dar forçar as manifestações que irão acontecer em diversas cidades brasileiras, a favor do julgamento do mérito do habeas corpus do ex-presidente Lula (PT), que está marcado para esta quarta-feira (04).
Por meio de uma página nas redes sociais, o líder do manifesto em Mato Grosso, Edegar Belz Júnior, afirmou que a população “clama por justiça”.
“A gente vê que a população está manifestando em peso. O pessoal quer que a justiça seja feita. Nada mais justo do que a gente prender o maior bandido que o Brasil e a América Latina já teve”, disse.
Na semana passada, o recurso impetrado pela defesa do ex-presidente foi negado pelo Tribunal Regional da 4ª Região (TRF-4), a tratar de um processo envolvendo o tríplex do Guarujá.
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, oriundo do recebimento de propina da construtora OAS na ordem de R$ 2,4 milhões, em contratos firmados com a Petrobrás. A verba era destinada para uma conta direcionada ao então partido político. A condenação foi proferida pelo juiz federal Sérgio Moro.