A Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento (LÍRIOS) realiza, nesta sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026, a reinauguração de sua nova sede, em Várzea Grande. A organização da sociedade civil atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e desenvolve iniciativas nas áreas de educação, saúde, inclusão social, prevenção da violência, sustentabilidade e economia solidária e circular.
Com foco no desenvolvimento humano e social, a Lírios mantém atuação voltada à ampliação da participação e liderança feminina, impulsionando a autonomia econômica e social de mulheres e meninas. A organização trabalha a partir de uma abordagem colaborativa, fundamentada em princípios éticos e na articulação entre pessoas, recursos e ideias que gerem impacto positivo e duradouro.
A nova sede fortalece a estrutura institucional da organização, amplia as condições de atendimento e organiza as frentes de atuação que vêm sendo consolidadas ao longo dos anos.
A diretora executiva, Maria Fernanda Figueiredo, afirma que a trajetória da Lírios foi construída com responsabilidade técnica e compromisso contínuo com a transformação social.
“A Lírios construiu um caminho sólido ao longo dos anos. Cada atendimento foi conduzido com responsabilidade técnica, acompanhamento profissional e seriedade institucional. A nova sede fortalece nossa capacidade de acolhimento, organiza nossos projetos e amplia nosso alcance. Seguimos
comprometidas com iniciativas que gerem impacto real na vida das mulheres e da comunidade,” explicou.
Maria Fernanda destaca ainda que o “fortalecimento estrutural permite maior integração entre as áreas de atuação, garantindo eficiência na execução das ações e continuidade dos projetos sociais desenvolvidos pela instituição,” completou
A também diretora executiva Muriel Torres reforça que o foco da organização está na construção de autonomia e oportunidades concretas para mulheres e meninas.
“Nosso trabalho está diretamente ligado ao desenvolvimento humano. Atuamos para ampliar a autonomia econômica e social das mulheres, fortalecer lideranças e estruturar iniciativas que promovam inclusão, dignidade e sustentabilidade. A nova sede organiza nossas frentes de atuação e amplia as condições para executarmos projetos com mais alcance e impacto.”
A cerimônia de reinauguração reúne parceiros, apoiadores e representantes da sociedade civil que acompanham a atuação da organização e reconhecem sua relevância no fortalecimento das políticas de inclusão social e prevenção da violência em Várzea Grande.
A Lírios reafirma seu compromisso institucional com a promoção de um futuro mais justo, igualitário e sustentável, conectando esforços e fortalecendo redes de apoio que gerem transformação social concreta.
SERVIÇO
O quê:
Reinauguração da nova sede da Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no Seu Sentimento – LÍRIOS.
Quando:
27 de fevereiro de 2026 (sexta-feira), às 10h.
Onde:
Rua Rio de Janeiro, no 1195, Bairro Nova Várzea Grande – Várzea Grande/MT.
Por quê:
Fortalecimento estrutural da organização, ampliação da capacidade de atendimento e consolidação das iniciativas voltadas ao desenvolvimento humano, inclusão social e autonomia econômica de mulheres e meninas, em alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO WHATSAPP! GRUPO 1 - GRUPO 2


