Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 17:26 - A | A

Segunda-feira, 13 de Março de 2023, 17h:26 - A | A

AÇÃO DO BEM

Mutirão do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas em Cuiabá

O Bom da Notícia/Com Assessoria

O mutirão de cadastramento do Programa Ser Família já cadastrou mais de 4 mil pessoas nos distritos de Nossa Senhora da Guia e Coxipó do Ouro, em Cuiabá.

E, nesta segunda-feira (13), o programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc) começou a fazer o cadastramento na região urbana da Capital. O trabalho segue até sexta-feira (17).

Esse trabalho é importante para que o governo do Estado saiba quem são as pessoas que mais precisam do benefício do programa criado pela primeira-dama Virginia Mendes.

Na capital, o cadastramento é realizado nas unidades do Ganha Tempo do CPA I e da Praça Ipiranga; na Escola estadual Mário de Castro, no Bairro Pedra 90, e na Igreja São José, no Bairro 1º de Março, das 8h às 17h, com entregas de senha.

Para fazer o cadastro, as pessoas precisam levar os seguintes documentos: CPF e comprovar renda mensal por pessoa da família de até R$ 105,00 (cento e cinco reais). A inscrição está sujeita à análise por parte da Setasc. O resultado dessa análise será divulgado, após o término do mutirão e de forma individualizada, para as pessoas cadastradas, no site da secretaria.

Mãe solteira, Rita de Cássia da Silva Pereira, 21 anos, tem uma filha de dois anos de idade e está desempregada. Elas vivem com a ajuda de vizinhos e familiares de outro estado. Para ela, o benefício será muito bem-vindo.

“Eu vim para saber se eu tenho direito ao programa SER Família. Fiquei muito feliz quando vi que tinha direito ao auxílio, porque vai me ajudar bastante”, afirmou.

A secretária da Setasc, Grasielle Bugalho, percorreu os locais de cadastramento nesta segunda-feira (13) e informou que em cada unidade foram atendidas mais de 400 pessoas.

“Esse mutirão de cadastramento é apenas em Cuiabá e o mesmo independe da entrega dos cartões para as famílias que serão beneficiadas. A Setasc já realizou a licitação para contratar a empresa que vai emitir os cartões do Programa Ser Família, mas o processo ainda não está concluído. Esperamos divulgar o resultado final. Enquanto isso, nos outros municípios o cadastro deve ser feito pelas prefeituras e secretarias municipais de Assistência Social, que já estão realizando o cadastro, diariamente e de segunda a sexta”, informou.