Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 08:48 - A | A

Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023, 08h:48 - A | A

VG

Novo posto avançado do Corpo de Bombeiros vai garantir mais agilidade nos atendimentos

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) inaugurou, nesta quarta-feira (16.08), um novo posto avançado, que vai garantir atendimento mais rápido para 13 bairros do município de Várzea Grande, beneficiando cerca de 100 mil moradores. A unidade fica localizada dentro do Parque Bernardo Berneck, ao lado da entrada.

“Essa unidade será muito importante para a região porque irá melhorar o tempo de resposta nas ocorrências. Com este posto avançado, nossos atendimentos serão muito mais eficientes. A população irá sentir a diferença. Queremos sempre atender com rapidez e a inauguração desta unidade vai tornar isso possível nesta região”, afirma a coronel Vivian Rizziolli, comandante-geral em substituição legal.

Em seu discurso na solenidade de inauguração do espaço, a comandante-geral lembrou que quando entrou para a corporação não haviam equipamentos, viaturas e estrutura suficientes para atender a população. Contudo, a realidade da corporação com a gestão atual do Governo de Mato Grosso é outra: os bombeiros estão altamente equipados e capacitados, e contam com a estrutura necessária para garantir um tempo de resposta mais eficiente.

“Hoje é um dia muito especial porque me faz lembrar quando entrei na instituição. Nós tínhamos muita dificuldade naquela época, e hoje o Governo do Estado tem feito muito pelo Corpo de Bombeiros e pela Segurança Pública. Os investimentos realizados por este governo são nítidos, trazendo um avanço inimaginável para nossa corporação”, afirmou a comandante-geral.

Prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat reforçou que a unidade será importante tanto para o parque quanto para a região. Ele estima que cerca de 100 mil moradores serão beneficiados com a unidade.

“Esse parque é referência para o município e o novo posto avançado será de fundamental importância, pois vai garantir a preservação e a segurança dentro do parque e da região”, afirmou o prefeito.

O posto avançado dos Bombeiros conta com uma caminhonete e um caminhão pipa para atender a região. A estrutura foi viabilizada pela Prefeitura de Várzea Grande.

Os bairros atendidos pelo posto avançado são: Jardim Glória I e II, Mapim, Marajoara, Jardim dos Estados, Itororó, Água Vermelha, Figueirinha, Asa Bela, Cabo Michel, Santa Isabel e Jardim Paula I e II.