Um novo vídeo sobre o atropelamento envolvendo um advogado de Cuiabá, deve auxiliar nas investigações da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran). A gravação captada por um outro ângulo do local, mostra o veículo conduzido por Dyego Nunes da Silva Souza, atropelando o pintor Martiniano Cabral, de 54 anos, que é arremessado fortemente para perto de uma van estacionada na via onde ocorreu o fato. Após o atropelamento, o advogado foge em alta velocidade.
O acidente ocorreu na última sexta-feira (6), em uma rua do bairro CPA 4, na Capital. A família da vítima acusa o advogado de direção sob efeito de álcool e omissão de socorro. Antes do pintor, um outro pedestre também foi atropelado pelo advogado. Porém, ele felizmente não sofreu escoriações e passa bem.
No novo vídeo encaminhado a Polícia Civil, o pintor aparece sendo atingido pelas costas e na sequência arremessado próximo a uma van. Martianiano teve bacia e costelas fraturadas e o joelho trincado. Ele foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar. No entanto, não deve ser submetido a cirurgia. Em razão da gravidade da situação, a família dele pretende processar o advogado e exigir que o dano seja reparado, através de uma indenização a ser determinada pelo Judiciário.
Entretanto, a defesa de Dyego Nunes alega que seu cliente apenas foragiu por acreditar ser alvo de assalto, por dois homens que estavam no meio da rua. Afirma também que no dia do fato não ingeriu de forma alguma bebida alcoólica.
Na detenção de Dyego, houve confusão entre policiais civis e outro advogado, Luciano Carvalho do Nascimento, que acusou a polícia de agir com truculência. Uma comissão da Ordem dos Advogados de Mato Grosso (OAB/MT) chegou a ir até a Central de Flagrantes, em defesa dos acusados.
Veja o vídeo