Terça-feira, 28 de Maio de 2024

CIDADES Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 08:41 - A | A

Sábado, 10 de Dezembro de 2022, 08h:41 - A | A

SOLIDARIEDADE

PM arrecada 4,3 toneladas de alimentos não perecíveis pelo projeto Pedal 4Bravo

O Bom da Notícia/com assessoria

A Polícia Militar de Mato Grosso, por meio da Corrida Homens do Mato e do 4º Batalhão, arrecadou, pelo projeto Pedal 4Bravo, 4,3 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos, neste final de ano, às famílias carentes e de baixa renda de Cuiabá e Várzea Grande.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância dos eventos esportivos como forma de integração da instituição com a população. 

"São dois grandes eventos, já consolidados no calendário esportivo da nossa região, que estimulam uma melhor qualidade de vida, integração com a sociedade e solidariedade para quem mais precisa", afirmou.

O comandante do 4º Batalhão, tenente-coronel, Jean Araújo de Lima, ressaltou que fez um chamamento aos ciclistas e parceiros do Pedal 4Bravo, que completou dois anos, para mais uma ação de solidariedade e amor ao próximo. Além da sociedade civil organizada, a arrecadação contou com apoio da TV Cidade Verde. 

O projeto reúne centenas de ciclistas todas às segundas-feiras pelas ruas de Cuiabá e Várzea Grande. Além da organização e da divulgação pelas redes sociais, a Polícia Militar faz a escolta e o acompanhamento dos participantes durante todo o trajeto. 

"O Pedal 4Bravo é o pedal da família, da qualidade de vida e da solidariedade. Hoje, ele é considerado um dos principais do Estado e já faz parte do calendário esportivo", comentou o comandante do batalhão.