Segunda-feira, 22 de Julho de 2024

CIDADES Domingo, 07 de Maio de 2023, 09:18 - A | A

Domingo, 07 de Maio de 2023, 09h:18 - A | A

REGISTRA-SE

Politec participa da Semana Nacional do Registro Civil com emissão de RG

O Bom da Notícia/com Assessoria

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) é parceira da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ-MT) na Semana Nacional do Registro Civil com a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O evento será realizado entre os dias 8 e 12 de maio em dois pontos distintos: auditório da Fatec/Senai e sede da Fundação Nova Chance (Funac). A iniciativa tem por objetivo eliminar o sub-registro e ampliar o acesso à documentação básica para a população socialmente vulnerável de Cuiabá.

A previsão é atender mais de 1.000 pessoas durante a semana. Nestes locais poderão ser emitidas certidões de nascimento, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e a nova carteira de identidade, de forma gratuita para a população de rua, egressos, imigrantes e profissionais do sexo. 

Além da documentação básica, outros serviços serão oferecidos aos participantes, como os atendimentos via Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (DFP-MT) e Tribunal Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Também são parceiros desta ação, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Polícia Federal (PF), Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg-MT), Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-MT), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), o Cartório do 3º Ofício da Comarca de Cuiabá e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Para a solicitação do documento, basta levar o número do CPF e a certidão de nascimento ou casamento civil. No caso de menores de 16 anos é exigida a presença dos pais, munidos de seus documentos de identificação.

O requerente poderá solicitar a inclusão dos seguintes dados opcionais, desde que apresente o documento físico no ato da solicitação. O formato digital pode conter outros dados opcionais que o requerente deseja incluir no documento, como: Nome Social; Grupo Sanguíneo e Fator RH; DNI (Documento Nacional de Identificação); CID (Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde); NIS/PIS/PASEP; Certidão Militar; CNH (Carteira Nacional de Habilitação); Título de Eleitor; Identidade Profissional; Número do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); e Símbolos Internacionais de Acessibilidade.


Neste link você tem acesso a mais informações.