O presidente da Agência Cuiabá Regula, Alexandre César Lucas, encaminhou ofício à direção da Caribus Transportes e Serviços LTDA, cobrando, no prazo de 48 horas, informações detalhadas a respeito do incêndio que ocorreu na garagem da empresa no domingo (10). O ofício também é assinado pelo diretor regulador de transporte urbano, Carlos Rafael Damian de Carvalho.
Por conta do incêndio, houve a perda total de quatro ônibus da frota do transporte coletivo e a perda parcial de outros dois.
A empresa Caribus Transportes e Serviços deverá fornecer relatório circunstanciado do incidente, com data, horário, localização exata, causas preliminares, medidas imediatas adotadas e cópia do relatório emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar.
Há também pedido de informações a respeito do relatório de manutenção preventiva e corretiva da frota, composição, capacitação, treinamentos realizados e ações empreendidas a partir do incêndio.
Também deverá ser fornecida a identificação completa dos veículos afetados, com indicação de placa, número de chassi, modelo, ano de fabricação, status operacional e histórico de manutenção.
Outras informações cobradas pela Cuiabá Regula são o impacto na operação do serviço público, incluindo quantidade de veículos que compõem a frota reserva, plano de contingência adotado e medidas para garantir a continuidade do serviço sem prejuízo aos usuários.