Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

CIDADES Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 08:09 - A | A

Sexta-feira, 26 de Janeiro de 2024, 08h:09 - A | A

NO INTERIOR

Prefeitura volta recomendar uso de máscaras nas unidades de saúde após aumento de casos

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que devido ao aumento recente de novos casos de Covid no município, recomenda aos usuários do sistema de saúde o uso de máscaras em todos os locais de atendimento ao público.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Vitor Miguel Oliveira, o uso de máscaras faciais se mostrou eficaz na contenção da propagação do vírus.

“Estudos científicos ao longo da pandemia reforçaram a eficácia do uso de máscaras na redução da transmissão do vírus. As máscaras não apenas protegem quem as usa, mas também desempenham um papel crucial na prevenção da disseminação do vírus por indivíduos assintomáticos”, observa Vitor Miguel.

Para ele essa medida não apenas oferece uma camada adicional de proteção, mas atua como uma ferramenta para conter a propagação do vírus. “O uso de máscaras não é apenas uma precaução individual, mas uma expressão de responsabilidade coletiva. Ao adotar essa prática, os indivíduos contribuem para a proteção da comunidade, especialmente daqueles que são mais vulneráveis”, reitera.

Vitor conclui  avaliando que essa medida, combinada com esforços contínuos de vacinação e práticas de higiene, desempenha um papel fundamental para superar esse desafio persistente, garantindo a segurança e a saúde de todos.