Profissionais aprovados no processo seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em janeiro, estão nesta quarta-feira (9), em frente à Prefeitura de Cuiabá, cobrando providências para que sejam chamados os aprovados no certame.
Até o momento, somente 100 pessoas foram chamadas, restando mais de 1,6 mil em situação de espera.
Por meio de vídeo, a professora Neide Siqueira Brito questinou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e cobrou uma resposta urgente para que tenham seus direitos garantidos.
"Venho aqui, fazer um protesto ao prefeito Emanuel Pinheiro que não nos convocou para o seletivo. Convocou por região e TDI mínimo de funcionários. Estamos aqui pedindo nosso direito de trabalhar, prefeito. Somos TDI, fizemos o processo seletivo e estamos a espera. Queremos uma resposta do senhor e que ela seja rápida", disse.
No ano passado, os professores trabalharam em regime remoto, mas este ano estão sem aulas e sem posição da secretaria. Sete professores são de uma comissão que organiza os trabalhadores e prometem ficar no local até serem atendidos por alguém da prefeitura.
O concurso ofereceu 1.700 vagas para cargos como TDI (Técnico de desenvolvimento infantil), professores, merendeiros e pessoal de limpeza.
“Eu estou cuidando de duas crianças, mas tem professores trabalhando em limpeza, faxina, vendendo produtos”, relatou.
Veja o vídeo: