Quatro estudantes de uma escola estadual de Várzea Grande, junto com duas professoras, embarcaram no início desta semana, para um intercâmbio de seis dias em Londres, na Inglaterra.
Todo o custo foi patrocinado pelo programa ‘It’s Possible – é Possível’, integrante Projeto Educação Cultura e Arte (Educarte) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com patrocínio de empresários.
Neste período, as meninas vão participar de atividades para aprimorar a língua inglesa, visto que o projeto ‘Educarte’ possibilita a escola a trabalhar línguas estrangeiras.
O critério da seleção se resultou no comportamento dos alunos e também no conceito de cada. “A seleção dos inscritos no projeto contou com as notas mais altas. Foram selecionados oito alunos, mas só conseguimos custeio para as quatro meninas. Para a seleção das quatro, tivemos que avaliar o conceito de cada, além das boas notas”, explicou o diretor da escola estadual Jercy Jacob, Marlon Cristhian Rosa da Silva.
As alunas selecionadas para o intercâmbio devem aprimorar conhecimentos na comunicação e na cultura londrina, além de visitar pontos históricos e cartões postais da cidade.
As estudantes selecionadas para o intercâmbio são Giovanna Emanuelly Lopes, Izabelly Pereira Domingues, Gabriela Assis e Amanda Dias Amorim. Juntas, vão acompanhadas da coordenadora do projeto, Ninna Sanches Vicente da Costa e da professora de história, Elizandra Ribeiro Senábrio.
Elas devem estar de volta ao Brasil no próximo domingo (24), com muitas experiências para passar para os demais alunos.