CIDADES Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019, 10:53 - A | A

FIQUE ATENTO

Redes municipais iniciam processo de matrículas dos alunos

O Bom da Notícia

Redes municipais de ensino da Grande Cuiabá iniciam processo de matrículas dos alunos. Na Capital, a primeira fase é apenas uma solicitação e não garante a vaga para o estudante. A efetivação acontecerá em janeiro. 

 

O número de vagas disponíveis não foi divulgado. Em Várzea Grande, amanhã (11) inicia a rematrícula dos alunos que já estão na rede. O prazo segue até a sexta-feira (13). A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) destaca que as escolas devem informar as datas e fazer o contato com os responsáveis para o comparecimento na unidade de ensino. 

 

Primeira fase da matrícula nas escolas de Cuiabá e Várzea Grande vai começar. Depois é preciso confirmar indo pessoalmente na unidade

Caso o prazo da rematrícula seja perdida, é preciso esperar até janeiro de 2020 para preencher o cadastro reserva. A matrícula para os novos alunos será realizada no ano que vem, nos dias 13 a 15 de janeiro. Na segunda-feira (13), a partir das 7h, serão distribuídas as senhas para a efetivação da matrícula, de acordo com o número de vagas disponíveis em cada escola.

 

Na quarta-feira (15), os responsáveis que não conseguiram realizar a rematrícula, deve procurar as escolas para entrar no cadastro reserva. Contudo, isso não garantirá a vaga. Os alunos serão chamados conforme a disponibilidade da vaga, seja por conta da desistência ou transferência de outros estudantes.

 

Capital

 

Em Cuiabá, o processo começará na próxima semana. De terça-feira (17) a sexta-feira (20) será feita a solicitação de matrículas para os alunos novos de 0 a 3 anos e 11 meses, em creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) e no Centro Emergencial de Educação Infantil Portal da Fé. Na terça-feira (17) e quarta-feira (18) será feita a solicitação para as regionais norte e leste. Nos dias restantes, para as regionais sul e oeste.

 

O processo é eletrônico, feito através do portal Matrícula Web, cujo link estará disponível na página da Prefeitura de Cuiabá. A convocação para o comparecimento dos responsáveis nas unidades escolares para efetivar a matrícula acontecerá a partir de 21 de janeiro. Para os alunos novos nas unidades de educação básica, pré-escola e educação infantil e ensino fundamental (de 04 a 14 anos), o cadastro e as matrículas serão realizados entre 7 e 10 de janeiro. Nos dias 7 e 8 será para as regionais norte e leste. Sul e oeste, nos dias restantes. 

 

Os responsáveis deverão comparecer munidos dos documentos necessários na unidade de inscrição no prazo de 3 dias úteis, de 14 a 16 de janeiro. (Com informações de Natália Araújo)



Imprimir

Comentários