Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

CIDADES Terça-feira, 26 de Março de 2024, 09:02 - A | A

Terça-feira, 26 de Março de 2024, 09h:02 - A | A

supervisionado

Seduc divulga lista de educadores que vão atuar em programa de estágio

Da Redação do O Bom da Notícia com Assessoria

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou a lista de professores mentores que vão atuar no programa de estágio supervisionado "Meu Futuro Professor". Também foi divulgada a relação dos professores licenciandos que farão parte do programa.

Para mentoria, 750 professores se inscreveram para concorrer às 141 vagas disponíveis, que serão distribuídas proporcionalmente nas 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Já para as 750 vagas para licenciandos disponíveis, 1.500 estudantes fizeram inscrição. 

O valor da bolsa-auxílio pode variar entre R$1.500,00 e R$2.500,00, de acordo com o número de licenciandos atendidos por cada mentor. 

O programa visa promover, de maneira abrangente, o aprimoramento da prática docente entre educadores de diversos cursos de licenciatura dedicados à formação de professores.

Seu objetivo é capacitar futuros profissionais para atuação no campo do ensino, destacando a importância do contato direto entre professor mentor e o professor licenciando, integrando de forma mútua a teoria e a prática no ambiente escolar.

A carga horária para exercer a orientação ao licenciando não deverá ser realizada na jornada regular do servidor tendo que executá-la em jornada diversa e, ainda, no horário de funcionamento da respectiva unidade escolar.

Os classificados para mentorias são professores efetivos da rede estadual, lotados nos municípios que constituem o polo da sua Diretoria Regional de Educação (DRE). Também, professores em contrato temporário que participaram do processo seletivo realizado pelo Edital nº 018/2023 e que estarão com o contrato ativo até 13 de dezembro. 

As vagas de licenciandos são para professores estudantes da modalidade licenciatura regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório. Para se inscrever, os interessados não podem estar matriculados em disciplina cujo horário de aula seja o mesmo do estágio, além de estarem matriculados em uma das instituições de ensino superior credenciadas ao programa.


Confira resultado do processo seletivo para professor mentor.

Confira o resultado do processo seletivo para estágio supervisionado