Domingo, 16 de Junho de 2024

CIDADES Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 09:21 - A | A

Quarta-feira, 29 de Maio de 2024, 09h:21 - A | A

PARABÓLICA DIGITAL

"Todos os canais têm som e imagem perfeitos", diz beneficiária da Siga Antenado

Da Redação do Bom da Notícia com Assessoria

A auxiliar de limpeza geral Ana Maria de Siqueira Silva, de 56 anos, não esconde a alegria de poder assistir aos seus programas de TV favoritos sem nenhuma falha no sinal, nem chiados. Ela tem a nova parabólica digital, que recebeu por meio da Siga Antenado.

“A antena nova é uma maravilha. Todos os canais têm som e imagem perfeitos”, comenta. A quantidade de canais foi outra surpresa para ela: “Além de Globo, Record e SBT, agora tem os de filmes, infantis e religiosos, que não tinham antes”.

Dona Ana Maria é uma das mais de 2,86 milhões de pessoas contempladas pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos que está atuando na substituição das parabólicas tradicionais pela nova parabólica digital em todo o país. Em Mato Grosso mais de 35 mil famílias já foram beneficiadas.

Famílias que utilizam a parabólica tradicional e fazem parte de algum programa social do governo federal têm direito a fazer essa troca sem pagar nada por isso.

Basta procurar a Siga Antenado em seus canais de atendimento, utilizando o CPF ou o NIS (Número de Inscrição Social), e fazer o agendamento. Na data escolhida pela família, o técnico irá até a residência para instalar gratuitamente o kit com a nova parabólica digital.

Para verificar se tem direito ao benefício, é preciso entrar em contato com a Siga Antenado, acessando o site sigaantenado.com.br ou ligando para 0800 729 2404. O agendamento para a instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital, que é liberado por fases, está disponível em 4.134 municípios brasileiros.

Por que fazer a substituição?

A substituição é necessária porque, em breve, o sinal da parabólica tradicional será desligado. Alguns canais, inclusive, já estão saindo do ar. A Record, por exemplo, foi uma das emissoras a encerrar a transmissão analógica. Nos próximos meses, outras farão o mesmo.

Para continuar assistindo aos canais de TV favoritos de forma gratuita é preciso substituir a parabólica tradicional pela nova parabólica digital. Sai a antena grandona, que parece um guarda-chuva invertido, para entrar em cena outra bem menor e muito mais moderna.

A nova parabólica digital oferece imagem e som de alta qualidade. As vantagens não param por aí. A nova tecnologia acaba com chiados, chuviscos e traz mais de 80 canais, alguns deles regionais, todos sintonizados automaticamente, com nomes e números padronizados. Eles continuam de graça.