Um vazamento de gás por pouco não resultou em uma explosão, nas dependências de um restaurante, situado no calçadão Cândido Mariano, região central de Cuiabá. O fato ocorreu no início da tarde desta terça-feira (21) e mobilizou o Corpo de Bombeiros.
Segundo informações do oficial de área, o princípio de incêndio iniciou logo após o vazamento do gás que fica na cozinha do estabelecimento. As chamas iniciaram por volta das 13h e com medo do alastramento, funcionários iniciaram o combate.
Assim que acionado pelo 193, o Corpo de Bombeiros encaminhou uma viatura com três oficiais ao local. Porém, ao chegarem, os bombeiros foram informados que o princípio de incêndio já havia sido combatido pelos próprios funcionários. A situação gerou pânico nas pessoas que lá estavam naquele momento.
No entanto, apesar do controle das chamas, a guarnição permaneceu no local em razão da continuidade do gás e procedeu com serviços de contenção e afastamento de risco. Os trabalhos demoraram cerca de 1 hora.
À reportagem, o CBM informou que o vazamento poderia gerar uma grave explosão se por ventura, houvesse qualquer indício de focos. Os prejuízos materiais ainda não foram calculados. Conforme o oficial de área, também não houve feridos.
Na finalização, os militares repassaram informações complementares para evitar situações semelhantes.