Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

ESPORTES Sábado, 24 de Novembro de 2018, 11:22 - A | A

Sábado, 24 de Novembro de 2018, 11h:22 - A | A

SÉRIE B

Coritiba batiza faixa do Fortaleza

Orlando Antunes

 

O Corituba batizou a faiza do Fortaleza na noite desta sexta-feira com uma vitória por 1 a 0 no Couto Pereira. A partida encerrou a participação da dupla no Campeonato Brasileiro da Série B.

 

Enquanto o time paranaense fez uma campanha abaixo de suas pretensões, a equipe cearense carimbou o acesso à Série A. O Fortaleza não perdia desde o dia 14 de setembro quando caiu diante do Sampaio Corrêa por 1 a 0. Foram dez jogos de invencibilidade. O time cearence terminou o torneio com 72 pontos, contra 52 do seu rival.

 

JOGO MORNO!
Cumprindo tabela e com times alternativos, Coritiba e Fortaleza fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem muitas pretensões.A primeira boa chance veio do time cearense. Após cobrança de falta, Leonan cruzou na cabeça de Diego Jussani, que cabeceou por cima do gol.

Coritiba derrota Fortaleza no Couto Pereira
Coritiba derrota Fortaleza no Couto Pereira
 
 

A resposta do Coritiba também foi na bola parada. Kady arriscou o chute para defesa de Gabriel Félix. Após o susto, o jogo caiu de produção, os times pouco arriscavam e apenas administraram. Com poucas oportunidades, o 0 a 0 traduziu bem os 45 minutos iniciais.

 

DEU COXA!
O Fortaleza começou o segundo tempo um pouco melhor e chegou com perigo em um arremate de Éderson, defendido por Rafael. E foi só. O time cearense começou a tocar a bola e deixar o tempo passar. Com o objetivo conquistado, começou a vê Coritiba crescer.

 

 

Aos 24 minutos, Vitor Carvalho recebeu na área e cabeceou. Gabriel fez um milagre, mas a bola acabou voltando para Alex Alves, que perdeu grande oportunidade. O gol, no entanto, saiu aos 40. Alecsandro apareceu sozinho e testou firme para marcar o único gol do duelo