Terça-feira, 23 de Julho de 2024

ESPORTES Domingo, 30 de Abril de 2023, 22:01 - A | A

Domingo, 30 de Abril de 2023, 22h:01 - A | A

Internacional vence o Goiás na terceira rodada do Brasileirão

Esportes

Internacional vence o Goiás neste domingo (30.04), no Beira-Rio, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se a vitória dos mandantes por 1 a 0 começou frenética, com chances para os dois lados, o segundo tempo apresentou um panorama mais calmo, de administração. No fim, o gol de Carlos De Pena foi suficiente para somar três pontos em casa.

Com a vitória, o Internacional entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, com sete pontos conquistados em três jogos. O Goiás, por outro lado, é o 15º, com três tentos somados. Foi a segunda derrota do Esmeraldino na competição, enquanto o Colorado ainda não perdeu e vinha de triunfo sobre o Flamengo.

Na próxima rodada, o Internacional viaja para encarar o São Paulo, no Morumbi, no dia 7 de maio, um domingo. O Goiás, na mesma data, receberá o Palmeiras na Serrinha.

O primeiro tempo começou com o Internacional pressionando o Goiás, mas o Esmeraldino esperava apenas a oportunidade de agredir no contra-ataque. A chance surgiu aos nove, quando Matheus Peixoto aproveitou avanço de Julián Palacios e cabeceou por cima do gol colorado.

A equipe da casa respondeu um minuto depois, quando Fabrício Bustos recebeu na área e resolveu arriscar, mandando à direita do gol defendido por Tadeu. A partida continuou apresentando alternâncias e os dois times criaram chances para marcar, sempre com o Inter controlando a bola, mas com o Goiás levando perigo nos contra-ataques.

Logo no início da segunda etapa, o volante Everton Morelli, do Goiás, precisou de atendimento após choque de cabeça preocupante. Entretanto, o jogador conseguiu retornar à partida sem maiores problemas. Aos sete, enfim, o gol: De Pena aproveitou rebote na entrada da área, arriscou de primeira e fez um golaço para abrir o placar no Beira-Rio.

Logo depois, uma sequência inusitada tomou conta da partida em Porto Alegre. O lateral Maguinho foi punido com o cartão amarelo por parar contra-ataque do Inter aos 15 minutos, antes de cometer falta em Pedro Henrique um minuto depois e ser expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. O jogo perdeu em intensidade a partir daí, com o time da casa mais interessado em segurar o triunfo.

Com um a menos e jogando fora de casa, o Goiás teve poucas forças para reagir. O Esmeraldino até criou algumas chances, mas pecou na hora de finalizar e não conseguiu buscar o empate. A última oportunidade foi de Guilherme, que recebeu cruzamento livre e cabeceou para fora, aos 53 minutos da segunda etapa.

O Inter, que havia visto Maurício desperdiçar oportunidade dentro da área, segurou a posse de bola e somou três pontos valiosos na tabela do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1 X 0 GOIÁS

Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Data e Hora: 30 de abril, às 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)

Renda/Público: 29.133 presentes e R$ 758.438,00

Gol: Carlos De Pena

Cartão amarelo: Carlos De Pena (INT), Gabriel Mercado (INT), Alan Patrick (INT) e Alemão (INT); Maguinho (GOI)

Cartão vermelho: Maguinho (GOI)

INTERNACIONAL 

John Victor, Fabricio Bustos (Igor Gomes), Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny, Matheus Dias (Alan Patrick, intervalo), Carlos de Pena e Maurício (Jean Dias); Pedro Henrique (Lucca) e Luiz Adriano (Alemão), Técnico: Mano Menezes

GOIÁS 

Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Everton Morelli (Guilherme Marques), Diego, Julián Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius; Matheus Peixoto (Apodi), Técnico: Emerson Ávila

Fonte: Esportes